Alagoas tem o segundo pior índice do NE no ranking de isolamento social
Estado está em 8º dentre os demais da região. Números apresentam constante oscilação

Alagoas tem a segunda pior colocação do Nordeste no ranking de isolamento social, realizado por meio de dados de geolocalização da empresa Inloco. O estado tem um índice de 34% e, no âmbito nacional, está em 15º, de acordo com dados apurados até essa quinta-feira (11). Até então, o pico do mês de março foi de 46,1% no último dia 7, domingo.
Dentre as unidades federativas do Nordeste, apenas Pernambuco tem um índice inferior, com 33,5%. A lista da região é encabeçada pelo Ceará, com 41,9% – que também lidera o ranking nacional – seguido pelo Maranhão (37,6%); Bahia (36,4%); Paraíba (35,6%); Rio Grande do Norte (35,1%); Piauí (34,5%); e Sergipe (34,2%).
Os números estão em constante oscilação desde a porcentagem mais alta atingida quase um ano atrás, no dia 29 de março de 2020, com 60,2%. Porém, segundo as últimas informações divulgadas, Alagoas ainda está acima da média nacional, que tem 33,4%.
No momento, o estado vem de uma regressão de fase no plano de distanciamento social controlado, com as regiões Agreste e Sertão na vermelha, e as Norte, Sul, Zona da Mata e Metropolitana para a laranja. Esse decreto foi divulgado no domingo (7) e tem validade até a próxima terça-feira (16).
Segundo dados do site alagoascontraocoronavirus.al.gov.br contabilizados até essa quinta, Alagoas está com 72% de ocupação da capacidade total de leitos. Nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) a taxa é de 82%; nos de UTI intermediária é de 45%; e nos clínicos é de 70%.
Divulgado nesta sexta-feira (12), o último boletim da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) contabilizou mais 864 novos casos da Covid-19 e 16 mortes pela doença. Ao todo são 138.929 casos confirmados do novo coronavírus e 3.166 óbitos, até o momento.
Últimas notícias

Encontro 'Casa & Construção' reúne empresários e fortalece cadeia produtiva no Sertão de AL

Representando a AMA, Jorge Dantas destaca importância de reconhecer quem protege o meio ambiente

Deputado italiano acionou a polícia e indicou paradeiro de Carla Zambelli em Roma

Municípios cumprem papel importante na saída do Brasil do mapa da fome

PC investiga homicídio em São Sebastião onde vítima foi agredida brutalmente

Caminhão com carga de tilápias sai da pista para evitar colisão na BR-423, em Delmiro Gouveia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
