Mulher é condenada a 21 anos de prisão por decapitar a mãe
Jessica Camilleri, de 27 anos, foi condenada na última quarta-feira (10), em um tribunal de Sidney, na Austrália, a 21 anos e sete meses de prisão por ter matado a própria mãe, em 2019. Ao proferir seu veredito, a juíza afirmou que a morte por decapitação foi premeditada e um crime de “extraordinária maldade e brutalidade”.
De acordo com a emissora australiana ABC, a mulher foi considerada culpada de homicídio doloso pelo júri mesmo após os advogados de defesa tentarem argumentar que ela havia cometido o crime durante um surto psicótico, causado por problemas mentais.
Em sua decisão, Helen Wilson, juíza responsável pelo caso, pontou que a morte da vítima foi um dos exemplos mais sérios de homicídio doloso, quando há intenção de matar, já presenciados em sua corte: “o fato de ter sido realizado dentro da casa da vítima só deixou tudo ainda pior”.
Segundo a publicação, Jessica utilizou sete facas até conseguir decapitar a mãe. O alto número de facas se deu pois outras quatro haviam quebrado durante o uso. A motivação do crime teria sido a possibilidade de uma nova internação, cogitada pela vítima por conta dos graves transtornos mentais da filha.
Inicialmente, a acusada, que sofre de “ataques de fúria” e foi diagnosticada com desordem do espectro autista e déficit intelectual, chegou a alegar que havia apenas se defendido após ser atacada pela mãe. Contudo, a hipótese foi descartada após testes psicológicos comprovarem sua condição mental e sua própria admissão de que não estava fazendo uso dos medicamentos prescritos pelo seu médico.
“Foi uma mutilação brutal e que deve ter deixado a vítima em extrema agonia, em especial por ser realizada por sua própria filha. A vida da senhora Camilleri foi encurtada da maneira mais horrível que se pode imaginar”, concluiu Helen.
Veja também
Últimas notícias
Confira o funcionamento dos serviços de saúde durante o carnaval
Parque Municipal de Maceió reabre a partir deste sábado (14)
Inmet emite alerta de chuvas para todas cidades alagoanas
MPF instaura procedimento para apurar mortandade de peixes na Lagoa do Jequiá
Motociclista colide em moto de autoescola e deixa condutor ferido em Arapiraca
Prefeitura realiza inaugurações e abre oficialmente o Traipu Folia 2026 nesta sexta (13)
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
