Mulher é condenada a 21 anos de prisão por decapitar a mãe

Jessica Camilleri, de 27 anos, foi condenada na última quarta-feira (10), em um tribunal de Sidney, na Austrália, a 21 anos e sete meses de prisão por ter matado a própria mãe, em 2019. Ao proferir seu veredito, a juíza afirmou que a morte por decapitação foi premeditada e um crime de “extraordinária maldade e brutalidade”.
De acordo com a emissora australiana ABC, a mulher foi considerada culpada de homicídio doloso pelo júri mesmo após os advogados de defesa tentarem argumentar que ela havia cometido o crime durante um surto psicótico, causado por problemas mentais.
Em sua decisão, Helen Wilson, juíza responsável pelo caso, pontou que a morte da vítima foi um dos exemplos mais sérios de homicídio doloso, quando há intenção de matar, já presenciados em sua corte: “o fato de ter sido realizado dentro da casa da vítima só deixou tudo ainda pior”.
Segundo a publicação, Jessica utilizou sete facas até conseguir decapitar a mãe. O alto número de facas se deu pois outras quatro haviam quebrado durante o uso. A motivação do crime teria sido a possibilidade de uma nova internação, cogitada pela vítima por conta dos graves transtornos mentais da filha.
Inicialmente, a acusada, que sofre de “ataques de fúria” e foi diagnosticada com desordem do espectro autista e déficit intelectual, chegou a alegar que havia apenas se defendido após ser atacada pela mãe. Contudo, a hipótese foi descartada após testes psicológicos comprovarem sua condição mental e sua própria admissão de que não estava fazendo uso dos medicamentos prescritos pelo seu médico.
“Foi uma mutilação brutal e que deve ter deixado a vítima em extrema agonia, em especial por ser realizada por sua própria filha. A vida da senhora Camilleri foi encurtada da maneira mais horrível que se pode imaginar”, concluiu Helen.
Veja também
Últimas notícias

Brota na Grota atende moradores do Vergel do Lago nesta sexta-feira (25)

Último adolescente foragido do sistema socioeducativo é recapturado na Santa Lúcia

Após live na UTI, STF intima Bolsonaro em hospital de Brasília

Anvisa aprova medicamento para retardar avanço do Alzheimer

Defensoria Pública alerta sobre tentativas de golpe de falsos defensores

Mãe de Roberta Dias afirma acreditar que jurados serão convencidos a condenar réus
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
