Apesar de UTIs lotadas, orla de Maceió registra aglomerações neste domingo
Dos 326 leitos de UTIs criados, 270 estavam ocupados até às 14h58

Com bares e restaurantes fechados, o primeiro domingo de restrições para tentar conter a Covid-19 levou uma multidão à orla de Maceió. Tanta movimentação que, não fossem as raríssimas máscaras, imagens feitas por transeuntes, poderiam ser confundidas com as do último verão - antes do início da pandemia.
Mais lotadas do que as praias, no entanto, estão as Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) que atendem exclusivamente pacientes contaminados com a Covid-19. Se na areia ainda há espaço para aglomerações, nos hospitais da rede pública e contratualizados a ocupação é de 83%. Dos 326 leitos criados, 270 estavam ocupados até às 14h58 de hoje.
Mudanças de fase em Alagoas
A rápida e constante evolução nos indicadores em Alagoas, observada ao longo das últimas semanas, confirma a alteração expressiva num panorama que, até o final do ano, se apresentava estável e controlado. O Governo do Estado agiu ao primeiro sinal de variação no comportamento da pandemia. No intervalo de três dias, decretou duas mudanças de fase no Plano de Distanciamento Social Controlado.
Pelo menos até o próximo dia 16 de março, as cidades situadas no Agreste e no Sertão do estado ficam na Fase Vermelha, e Maceió e os demais municípios seguem na Fase Laranja. Ao passo que segue para vacinar profissionais de saúde e a população acima de 75 anos com o máximo de celeridade, o Governo de Alagoas também investe na ampliação de leitos exclusivos para tratamento de pacientes com Covid-19.
Contudo, como preconizam médicos, especialistas e autoridades, o controle da pandemia só será possível com a contribuição de toda a população. Enquanto a vacinação não chega para todos, o combate à Covid-19 e suas variantes só surtirá efeito com respeito ao distanciamento social, uso de máscaras, higienização das mãos com água e sabão ou álcool 70% e o cumprimento dos protocolos sanitários estabelecidos por decreto governamental.
Últimas notícias

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres

Compras em sites internacionais ficam mais caras, a partir desta terça (1º), em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
