Capital

[Vídeo] Iate Clube Pajussara é demolido para construção de novo clube náutico

Local foi palco de eventos esportivos, bailes de debutantes e grandes carnavais

Por 7Segundos* 15/03/2021 12h12 - Atualizado em 15/03/2021 12h12
[Vídeo] Iate Clube Pajussara é demolido para construção de novo clube náutico
Antigo Iate Clube Pajussara dará lugar a um novo clube náutico e social - Foto: Reprodução/Vídeo

O antigo Iate Clube Pajussara inicia, neste mês de março, a maior e mais ousada reforma. O local, que foi palco de eventos esportivos, bailes de debutantes, formaturas e grandes carnavais, dará lugar a um novo clube náutico e social. A demolição do antigo espaço teve início nesta segunda-feira (15). 

De acordo com a comodoria, o novo Iate Clube Pajussara vai contemplar diversos atrativos que visam trazer ainda mais comodidade aos alagoanos. Totalmente remodelado, o ambiente ganhará traços mais modernos na arquitetura, com uma construção baseada em elementos que valorizam os espaços livres e remetem à uma estética que preza pela funcionalidade e pela integração.


No projeto, está prevista, por exemplo, a construção de salão de dança, ginásio de esportes, quadras de tênis, estacionamento no subsolo com mais de 80 vagas para associados, salão de festas climatizado, sala de aula de dança, garagem náutica, restaurante e bar com vista panorâmica para a praia, entre outros atrativos.

“Esse é um momento histórico, muito esperado por nós e pelos cidadãos que têm o Iate Clube Pajussara como parte marcante de suas vidas. Nosso intuito é valorizar esse espaço da forma que ele merece e fazer com que ele possa estar presente na trajetória e no bem estar de cada vez mais pessoas”, afirma o comodoro Moacyr Albuquerque.

Seis décadas de história

O Iate Clube Pajussara foi fundado em 21 de abril de 1952, após Paulo Costa e Expedito Farias conseguir juntar um grupo de amigos do mais alto nível e alugar o terreno onde se encontra até hoje o Clube. Inicialmente cada sócio fundador pagava um valor estimado em 500 mil  cruzeiros. À época, o valor da mensalidade era cinco mil cruzeiros.

Com o passar do tempo, o clube levantou um empréstimo no antigo Banco dos Retalhistas e conseguiu adquirir definitivamente a posse do terreno e ainda comprou um terreno de uma casa vizinha, conseguindo ampliar a sua estrutura física construindo no decorrer dos anos, além de salões de festa, quadras esportivas, piscinas e melhorias em suas garagens e outros departamentos.

*Com informações da assessoria.