Relatório da Ufal aponta aumento de 30% no número de óbitos por Covid-19
Segundo o documento, houve um aumento de 21% no número de novos casos
Alagoas registrou um aumento de 30% no número de óbitos por Covid-19 e de 21% no de novos casos da doença causada pelo novo coronavírus. Os dados são do relatório do Observatório Alagoano de Políticas Públicas para o Enfrentamento da Covid-19 e, após o encerramento da 10ª semana epidemiológica, os indicadores continuam apontando um descontrole da pandemia.
O crescimento do número de casos foi observado em diversas regiões, incluindo Maceió, que registrou um aumento de 733 casos. O documento detalha que Arapiraca, a capital e a 10ª Região Sanitária foram as localidades que apresentaram as maiores incidências em relação às suas populações na 10ª SE, com 259, 224 e 70 casos para cada 100 mil habitantes, respectivamente.
Já sobre os óbitos, o estado voltou a superar a marca de 100 mortes por semana, algo que não acontecia desde o começo de agosto de 2020.
“Considerando que a proximidade do período de circulação de outros vírus respiratórios na região Nordeste, como os influenza, poderia explicar esse aumento súbito de casos suspeitos, bem como um possível aumento na incidência de dengue, a alta proporção dos resultados positivos nos exames realizados pelo Lacen evidencia que a incidência de casos de COVID-19 poderia ser bem maior do que a apontada nos boletins oficiais”, consta no relatório.
Quando o assunto é ocupação hospitalar, o último boletim publicado pela Sesau no dia 14 apontou um aumento de 27 leitos no uso dos leitos de UTI, em relação ao início da semana anterior, fazendo com que 271 dos 326 leitos estivessem ocupados, o que gera uma taxa de ocupação de 83%. Ou seja, existe espaço em UTI para apenas 55 pessoas em todo o estado.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
