Transporte

Motoristas cobram cumprimento da lei que proíbe suspensão do transporte intermunicipal

Categoria também quer um pacote econômico de socorro

Por 7Segundos 17/03/2021 11h11 - Atualizado em 17/03/2021 11h11
Motoristas cobram cumprimento da lei que proíbe suspensão do transporte intermunicipal
Categoria se encontrou em frente à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) - Foto: Ângelo Farias / 7Segundos

Representantes dos motoristas de transportes intermunicipais de Alagoas se concentraram em frente à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), na manhã desta quarta-feira (17), no Centro de Maceió, para cobrar o cumprimento da lei que proíbe a suspensão do transporte intermunicipal.

A ação foi motivada pela publicação do novo decreto emergencial que determina uma séria de medidas, inclusive, a suspensão do transporte intermunicipal. Os trabalhadores procuraram os deputados estaduais para falar sobre esse e outros assuntos da categoria.

“Foram 127 dias parados, passando pelas piores dificuldades imagináveis. Teve colega que vendeu os pneus do veículo para poder fazer uma feira e conseguir comer. Muitos nem conseguiram voltar”, contou o presidente do Sindicato dos Transportadores de Passageiros Complementares do Estado de Alagoas, Maercio Ferreira.

Ele diz que a categoria quer achar um caminho de entendimento entre a Agência Reguladora e o Governo do Estado e continuar prestando o serviço. Além disso, eles buscam um plano de suporte parecido ao que foi oferecido a bares, restaurantes e afins. “Antes, foi fornecida uma linha de crédito R$ 10 mil, mas nem 20% pôde ter acesso. A pandemia deixou muito transportadores com restrições”, explicou.

Os trabalhadores também querem entender o funcionamento do novo decreto. “Na live, o governador proibiu todo o transporte intermunicipal, porém, no decreto impresso, não cita transporte complementar. O que gera uma discussão”.