Motoristas cobram cumprimento da lei que proíbe suspensão do transporte intermunicipal
Categoria também quer um pacote econômico de socorro
Representantes dos motoristas de transportes intermunicipais de Alagoas se concentraram em frente à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), na manhã desta quarta-feira (17), no Centro de Maceió, para cobrar o cumprimento da lei que proíbe a suspensão do transporte intermunicipal.
A ação foi motivada pela publicação do novo decreto emergencial que determina uma séria de medidas, inclusive, a suspensão do transporte intermunicipal. Os trabalhadores procuraram os deputados estaduais para falar sobre esse e outros assuntos da categoria.
“Foram 127 dias parados, passando pelas piores dificuldades imagináveis. Teve colega que vendeu os pneus do veículo para poder fazer uma feira e conseguir comer. Muitos nem conseguiram voltar”, contou o presidente do Sindicato dos Transportadores de Passageiros Complementares do Estado de Alagoas, Maercio Ferreira.
Ele diz que a categoria quer achar um caminho de entendimento entre a Agência Reguladora e o Governo do Estado e continuar prestando o serviço. Além disso, eles buscam um plano de suporte parecido ao que foi oferecido a bares, restaurantes e afins. “Antes, foi fornecida uma linha de crédito R$ 10 mil, mas nem 20% pôde ter acesso. A pandemia deixou muito transportadores com restrições”, explicou.
Os trabalhadores também querem entender o funcionamento do novo decreto. “Na live, o governador proibiu todo o transporte intermunicipal, porém, no decreto impresso, não cita transporte complementar. O que gera uma discussão”.
Últimas notícias
Zé do Rojão: 12 anos sem o ícone que marcou a cultura popular e o rádio do Agreste
Em audiência, Bolsonaro relatou surto e negou que tinha intenção de fuga
Motociclista morre após colisão com carro na AL-101 Norte, em Cruz das Almas
Concluintes de cursos de tecnologia fazem Enade 2025 neste domingo (23)
Polícia Militar apreende menor com drogas e quantia em dinheiro em Piranhas
PM e Corpo de Bombeiros fiscalizam casas de evento em Marechal Deodoro
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
