Motoristas cobram cumprimento da lei que proíbe suspensão do transporte intermunicipal
Categoria também quer um pacote econômico de socorro

Representantes dos motoristas de transportes intermunicipais de Alagoas se concentraram em frente à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), na manhã desta quarta-feira (17), no Centro de Maceió, para cobrar o cumprimento da lei que proíbe a suspensão do transporte intermunicipal.
A ação foi motivada pela publicação do novo decreto emergencial que determina uma séria de medidas, inclusive, a suspensão do transporte intermunicipal. Os trabalhadores procuraram os deputados estaduais para falar sobre esse e outros assuntos da categoria.
“Foram 127 dias parados, passando pelas piores dificuldades imagináveis. Teve colega que vendeu os pneus do veículo para poder fazer uma feira e conseguir comer. Muitos nem conseguiram voltar”, contou o presidente do Sindicato dos Transportadores de Passageiros Complementares do Estado de Alagoas, Maercio Ferreira.
Ele diz que a categoria quer achar um caminho de entendimento entre a Agência Reguladora e o Governo do Estado e continuar prestando o serviço. Além disso, eles buscam um plano de suporte parecido ao que foi oferecido a bares, restaurantes e afins. “Antes, foi fornecida uma linha de crédito R$ 10 mil, mas nem 20% pôde ter acesso. A pandemia deixou muito transportadores com restrições”, explicou.
Os trabalhadores também querem entender o funcionamento do novo decreto. “Na live, o governador proibiu todo o transporte intermunicipal, porém, no decreto impresso, não cita transporte complementar. O que gera uma discussão”.
Últimas notícias

Rapper Hungria recebe alta de hospital em Brasília
Filmaê: jovens transformam comunicação pública em cidadania

Ministra Esther Dweck afirma que não haverá CNU em 2026

Condutor perde controle direcional do veículo e picape bate em residência em Campo Grande

Carro incendia na BR-101 no município de Colônia Leopoldina

Após acusação de estupro, artista Mamulengo das Alagoas posta vídeo em casa: 'não vou desistir'
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
