Idosa se recusa a usar máscara e chama fiscais de “moleques”
Flávia Leutwyler alegou que era médica e questionou a formação dos agentes da vigilância. Ela, na verdade, é formada em educação física

Uma idosa de 72 anos discutiu com fiscais da Vigilância Sanitária após se recusar a usar máscara facial, objeto de segurança contra a Covid-19, em Bragança Paulista (SP). Segundo os agentes, a mulher estava sem máscara e foi alertada sobre a necessidade do uso e de deixar o local para evitar aglomeração.
Um dos agentes gravou a confusão com Flávia Leutwyler. No vídeo, ela afirma que “não aceito ordem de molecada. Eu não tenho educação com quem vem me encher o saco”.
A confusão aconteceu nessa terça-feira (16/3). Fiscais encontraram a mulher com o marido e mais algumas pessoas na região do Lago do Taboão. Ao ser abordada, no entanto, a senhora se recusou a usar a máscara e a deixar o local.
Em entrevista ao portal G1, Flávia afirmou que, na verdade, é formada em educação física. “Eu sou da área de medicina, não sou médica. Eu sou formada em educação física. Eu errei, estava nervosa”, explicou.
A reportagem consultou a Universidade de São Paulo (USP), onde a idosa disse ter se formado, mas a instituição disse que ela não tem graduação ou especializações pela universidade de medicina da USP.
Após a ação, os agentes foram à delegacia e registraram um boletim de ocorrência de desacato contra o casal. Na delegacia, eles foram ouvidos e liberados.
Flávia disse que ficou nervosa com a abordagem dos agentes e reforçou que estava com a sua máscara, que usava para correr, mas que durante o descanso, enquanto conversava com o marido e dois amigos havia tirado.
“Eu estava a dois metros deles, eu estava sem máscara porque tinha acabado de andar. Eu sentei e tirei a máscara para a gente conversar. Chegou uma amiga da minha amiga e sentou com a gente. Um minuto que elas chegaram, eles vieram. Nós não somos estudantada de 1968 que o soldado mandava dispersar. Que isso? Isso é maneira de falar com gente da nossa idade?”, diz.
Últimas notícias

Caixa libera abono salarial para nascidos em maio e junho

Homem tenta voltar com a ex e agride ela e o pai na cidade de Arapiraca

Trio preso por matar homem com 30 facadas no município de Canapi revela motivação do crime

Reprodução simulada do assassinato de Ana Firmino acontece hoje em Maravilha

Em decisão unânime, STF condena Zambelli e hacker por invasão ao sistema do CNJ

Polícia prende homem por violência doméstica e 'stalking' em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
