Idosa se recusa a usar máscara e chama fiscais de “moleques”
Flávia Leutwyler alegou que era médica e questionou a formação dos agentes da vigilância. Ela, na verdade, é formada em educação física
Uma idosa de 72 anos discutiu com fiscais da Vigilância Sanitária após se recusar a usar máscara facial, objeto de segurança contra a Covid-19, em Bragança Paulista (SP). Segundo os agentes, a mulher estava sem máscara e foi alertada sobre a necessidade do uso e de deixar o local para evitar aglomeração.
Um dos agentes gravou a confusão com Flávia Leutwyler. No vídeo, ela afirma que “não aceito ordem de molecada. Eu não tenho educação com quem vem me encher o saco”.
A confusão aconteceu nessa terça-feira (16/3). Fiscais encontraram a mulher com o marido e mais algumas pessoas na região do Lago do Taboão. Ao ser abordada, no entanto, a senhora se recusou a usar a máscara e a deixar o local.
Em entrevista ao portal G1, Flávia afirmou que, na verdade, é formada em educação física. “Eu sou da área de medicina, não sou médica. Eu sou formada em educação física. Eu errei, estava nervosa”, explicou.
A reportagem consultou a Universidade de São Paulo (USP), onde a idosa disse ter se formado, mas a instituição disse que ela não tem graduação ou especializações pela universidade de medicina da USP.
Após a ação, os agentes foram à delegacia e registraram um boletim de ocorrência de desacato contra o casal. Na delegacia, eles foram ouvidos e liberados.
Flávia disse que ficou nervosa com a abordagem dos agentes e reforçou que estava com a sua máscara, que usava para correr, mas que durante o descanso, enquanto conversava com o marido e dois amigos havia tirado.
“Eu estava a dois metros deles, eu estava sem máscara porque tinha acabado de andar. Eu sentei e tirei a máscara para a gente conversar. Chegou uma amiga da minha amiga e sentou com a gente. Um minuto que elas chegaram, eles vieram. Nós não somos estudantada de 1968 que o soldado mandava dispersar. Que isso? Isso é maneira de falar com gente da nossa idade?”, diz.
Últimas notícias
IML de Maceió regulariza 90% dos corpos não reclamados e sepulta 157 vítimas
Escolas de ensino integral terão ampliação de oferta de cursos profissionalizantes
PM apreende drogas após denúncia anônima em São Miguel dos Campos
Ceia de Natal pode custar até o dobro em Arapiraca, aponta pesquisa do Procon
Carro perde controle e atinge muro de residência no bairro Planalto, em Arapiraca
Parada Natalina promete trazer brilho do Natal para Porto Calvo neste sábado
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
