Geral

"Para mim hoje está sendo metade de um alívio", diz Idosa ao receber primeira dose

Vacinação para a população de 74 anos ou mais se iniciou nesta quinta nos seis postos da capital

Por Felipe Guimarães 18/03/2021 12h12 - Atualizado em 18/03/2021 15h03
'Para mim hoje está sendo metade de um alívio', diz Idosa ao receber primeira dose
Idosos de 72 a 73 recebem primeiras doses da vacina - Foto: Felipe Guimarães

Os idosos de 74 anos ou mais de Maceió já estão recebendo as primeiras doses da vacina Butantan/Corona Vac, a partir desta quinta-feira (18), nos seis pontos de vacinação dispostos na capital.

A nossa equipe de reportagem se deslocou até o posto de vacinação localizado no Maceió Shopping, para buscar relatos dos primeiros idosos na faixa etária indicada a receberem as suas tão esperadas doses do imunizante.

No local encontramos Maria do Carmo Nunes, aposentada, mãe de 7 filhos, com 17 netos e mais 6 bisnetos, a senhora encontrava-se ansiosa para finalmente, após um ano, conseguir a sua imunização.

“Foi difícil, sou aposentada, moro só, minhas filhas me ajudam, mas graças a Deus estou vencendo. Não é fácil para ninguém, não foi fácil, está sendo difícil para todo mundo. Eu hoje me sinto aliviada, por tomar a primeira dose, não dormi de noite pensando nessa vacina, perdi até o horário”, contou sorridente.

Foto: Felipe Guimarães

Animada com a possibilidade de ser imunizada em meio a pandemia, Maria do Carmo demonstrou alívio ao receber a sua dose inicial da Corona Vac. Contente, a idosa preparou um cartaz em agradecimento aos profissionais de saúde.

“Para mim hoje está sendo metade de um alívio a gente poder sair, não sem máscara, porque a máscara continua, isso não resta dúvida, precisamos manter a nossa saúde, a gente precisa manter a nossa saúde e eu agradeço a Deus, aos nossos governantes e ao pessoal da saúde, que tem se dedicado", relatou.

Para ela, a pandemia foi difícil. A crise da Covid-19 levou consigo o seu ex-marido e seu cunhado de 53 anos, contudo isso não foi o suficiente para tirar o brilho de seu olhar. Com fé, Maria pediu a Deus que todos fossem vacinados.


“Peço a Deus que todas as pessoas cheguem a esse ponto e que a nossa Alagoas seja toda vacinada, como também o nosso Brasil e porque não dizer o mundo?”, disse.

Além da dona Maria do Carmo, nossa equipe encontrou Marcelo Ronaldo Nascimento na fila de vacinação, Lá, o Policial Militar aposentado estava aguardando a sua vez de receber a vacina.

Disciplinado, seu Ronaldo revelou estar em quarentena há um ano, aguardando ansiosamente pelo dia em que receberia a sua imunização.

Foto: Felipe Guimarães


“Olhe eu estou em quarentena desde o dia 12 de março do ano passado, completei agora um ano. Verdadeiramente esse momento era esperado, graças a Deus chegou hoje e espero tomar a segunda dose e com a proteção de Deus eu tenho certeza que não só eu, mas todos nós podemos nos livrar dessa pandemia e quem sabe num futuro bem próximo estaremos nos abraçando”, comentou aliviado.

Para Ronaldo, enfrentar a pandemia também não foi nada fácil. Com a notícia do falecimento de seus amigos, primas e até mesmo a irmã de seu cunhado, qualquer pessoa estaria completamente abalada. Mas, para ele, a fé o manteve são.

“Foi difícil, só não foi tão difícil porque penso que as mãos de Deus estão sobre nós. Acho que a política foi um pouco nociva nesse momento, poderiam haver mais união do Governo Federal, Governo Estadual e Municipal, eu tenho certeza que assim muitas vidas seriam poupadas", disse.

Foto: Felipe Guimarães


Tecendo críticas à atuação do Governo no combate à pandemia, o militar acredita que a solução para este problema está na união entre os Governos.

“Poderia melhorar, essa questão política foi nociva, acho que o entrelaçamento entre Governo Federal, Estadual e Municipal teria poupado pelo menos 50% das vidas. É uma pena que tenha acontecido isso, mas sirva de lição”, finalizou.

COMO SE VACINAR


Para se vacinar, basta se dirigir a um dos postos de vacinação localizados na capital das 9h às 16h, sendo eles dispostos no Maceió Shopping, Estacionamento do Jaraguá, Shopping Pátio, Papódromo, Justiça Federal e no Ginásio Arivaldo Maia.

Os idosos deverão apresentar documento com foto e CPF para receberem as suas doses. As pessoas acamadas, poderão fazer o cadastro para a vacinação, das 8h às 17h, no telefone 3312-5589 e pelo e-mail [email protected]. Para o cadastro, é necessário nome completo, idade, data de nascimento, CPF, endereço completo, ponto de referência, contato e nome do responsável.