Política

Senador Fernando Collor lamenta morte de Major Olímpio, vítima da Covid-19

Senador por São Paulo teve morte cerebral; le deixa esposa e dois filhos.

Por 7Segundos 18/03/2021 19h07
Senador Fernando Collor lamenta morte de Major Olímpio, vítima da Covid-19
Senador postou em suas redes sociais uma foto ao lado de Major Olímpio - Foto: Reprodução / Twitter

O senador Fernando Collor (PROS/AL) expressou sua solidariedade à amigos, familiares e eleitores do senador Major Olímpio (PSL), de 58 anos, que faleceu nesta quinta-feira (19) após sofrer morte cerebral devido a complicações causadas pela Covid-19.

O parlamentar estava internado em São Paulo desde 3 de março e no dia 5 de março foi transferido para uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). A morte foi confirmada por familiares através das redes sociais oficiais do senador.

Em sua publicação, Collor prestou pesar ao representante do senador de São Paulo e lembrou a luta que o país enfrenta para vacinar a população contra Covid-19. "Deixou-nos hoje o Major Olímpio, corajoso e combativo representante de São Paulo no Senado. Externo minha solidariedade e meu profundo pesar à família, aos amigos e aos eleitores do @majorolimpio. Continuamos na luta pela vacinação dos brasileiros contra a Covid-19.", escreveu.

Major Olímpio é o terceiro senador vítima da Covid-19. Antes, morreram Arolde de Oliveira (PSD-RJ), aos 83 anos, em outubro do ano passado; e José Maranhão (MDB-PB), aos 87 anos, em 8 de fevereiro.