Tereza Nelma pede prioridade na vacinação das comunidades Quilombolas
O Estado conta com 70 comunidades que vivem em situação de extrema pobreza

A deputada federal Tereza Nelma solicitou ao governador Renan Filho, por meio de ofício, a priorização dos quilombos na imunização contra COVID-19. No documento, a deputada diz que são 70 comunidades Quilombolas em todo Estado, com uma média de 180 a 200 famílias por comunidade e uma média de seis pessoas por domicílio.
De acordo com a parlamentar, as comunidades precisam ser priorizadas em razão da situação extrema de miséria, sem acesso a água de qualidade, o que os torna vulneráveis diante da pandemia já que as mãos devem ser higienizadas regularmente. Algumas, segundo a deputada, enfrentam casos de subnutrição e até de nanismo.
“Fiz esse apelo porque as comunidades precisam com urgência de um plano de ação para prevenção e enfrentamento da Covid-19; São pessoas que vivem em péssimas condições, que não conseguem seguir os protocolos básicos de segurança”, defende Tereza.
“Eles também estão sofrendo com a falta de alimentos, fator agravado consideravelmente pela pandemia e isso também os deixam mais vulneráveis”, ressaltou a deputada.
O pedido de Tereza Nelma também foi protocolado junto ao Ministério da Saúde para que essa prioridade seja contemplada no Plano Operacional da Estratégia de Vacinação do Brasil.
Últimas notícias

Brasil anuncia US$ 1 bilhão para fundo de florestas tropicais

Van apreendida com 500kg de maconha já teria cruzado Alagoas pelo menos duas vezes

Suspeito de homicídio é localizado e preso em povoado de Piaçabuçu

Veículo roubado é recuperado pelo DMTT nas proximidades do Estádio Rei Pelé

Mulher é socorrida após ser baleada na rodovia AL-101 Sul, em Piaçabuçu

Hemoal faz coleta externa de sangue em Boca da Mata nesta quarta-feira (24)
Vídeos e noticias mais lidas
![[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete](https://img.7segundos.com.br/rKn9QdDDcqz4uBcs9YUwZQQnoTk=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/146144-whatsapp_image_2020_01_02_at_08_46_27_jpeg.jpeg)
[Vídeo] Irmãos são mortos por vizinhos com tiros e golpe de canivete

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Vídeo mostra momento em que cliente é morto em oficina de Arapiraca; vítima tinha antecedentes

Suspeito de furtar moto é detido pela própria vítima em Porto Calvo
