Tereza Nelma pede prioridade na vacinação das comunidades Quilombolas
O Estado conta com 70 comunidades que vivem em situação de extrema pobreza
A deputada federal Tereza Nelma solicitou ao governador Renan Filho, por meio de ofício, a priorização dos quilombos na imunização contra COVID-19. No documento, a deputada diz que são 70 comunidades Quilombolas em todo Estado, com uma média de 180 a 200 famílias por comunidade e uma média de seis pessoas por domicílio.
De acordo com a parlamentar, as comunidades precisam ser priorizadas em razão da situação extrema de miséria, sem acesso a água de qualidade, o que os torna vulneráveis diante da pandemia já que as mãos devem ser higienizadas regularmente. Algumas, segundo a deputada, enfrentam casos de subnutrição e até de nanismo.
“Fiz esse apelo porque as comunidades precisam com urgência de um plano de ação para prevenção e enfrentamento da Covid-19; São pessoas que vivem em péssimas condições, que não conseguem seguir os protocolos básicos de segurança”, defende Tereza.
“Eles também estão sofrendo com a falta de alimentos, fator agravado consideravelmente pela pandemia e isso também os deixam mais vulneráveis”, ressaltou a deputada.
O pedido de Tereza Nelma também foi protocolado junto ao Ministério da Saúde para que essa prioridade seja contemplada no Plano Operacional da Estratégia de Vacinação do Brasil.
Últimas notícias
Procurado por roubo e organização criminosa é preso em Maceió
Guarda Municipal prende em flagrante homem suspeito de assalto no Centro de Maceió
Marlan Ferreira celebra os 144 anos de Limoeiro de Anadia com inaugurações e investimentos em diversas áreas
Teto de posto de combustível cede e atinge carro em Arapiraca
Ronaldo Lessa cancela compromissos após ser diagnosticado com pneumonia
Traipu inaugura pavimentações e autoriza novas obras de infraestrutura em parceria com a Codevasf
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
