Tereza Nelma pede prioridade na vacinação das comunidades Quilombolas
O Estado conta com 70 comunidades que vivem em situação de extrema pobreza
A deputada federal Tereza Nelma solicitou ao governador Renan Filho, por meio de ofício, a priorização dos quilombos na imunização contra COVID-19. No documento, a deputada diz que são 70 comunidades Quilombolas em todo Estado, com uma média de 180 a 200 famílias por comunidade e uma média de seis pessoas por domicílio.
De acordo com a parlamentar, as comunidades precisam ser priorizadas em razão da situação extrema de miséria, sem acesso a água de qualidade, o que os torna vulneráveis diante da pandemia já que as mãos devem ser higienizadas regularmente. Algumas, segundo a deputada, enfrentam casos de subnutrição e até de nanismo.
“Fiz esse apelo porque as comunidades precisam com urgência de um plano de ação para prevenção e enfrentamento da Covid-19; São pessoas que vivem em péssimas condições, que não conseguem seguir os protocolos básicos de segurança”, defende Tereza.
“Eles também estão sofrendo com a falta de alimentos, fator agravado consideravelmente pela pandemia e isso também os deixam mais vulneráveis”, ressaltou a deputada.
O pedido de Tereza Nelma também foi protocolado junto ao Ministério da Saúde para que essa prioridade seja contemplada no Plano Operacional da Estratégia de Vacinação do Brasil.
Últimas notícias
Aos 95 anos, Tony Tornado relembra relação com Arlete Salles e fala sobre preconceito racial
Delegado Leonam aciona polícia após ameaças e incêndio que feriu cadela em Maceió
Acidente entre motos deixa mulher ferida em Porto Calvo
Após solicitação durante fiscalização, Caio Bebeto aciona Alurb e área escolar é revitalizada
Secretário Luiz Rogério receberá título de Cidadão Honorário de Maceió
Deputada Cibele Moura comemora avanço do projeto do piso salarial dos farmacêuticos
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
