“Não está sendo capaz de fazer o que o Brasil precisa”, diz Renan Filho sobre Bolsonaro
Governador comentou reunião com presidente da República sobre criação de comitê para contenção da pandemia
"Esse constrangimento é por conta dessa necessária inflexão, porque ele [Bolsonaro] não está sendo capaz de fazer o que o Brasil precisa”. A frase é do governador Renan Filho (MDB) ao avaliar reunião realizada nesta quarta-feira (24) com o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), para discutir a criação de um comitê para contenção da pandemia.
Caracterizando o encontro com Bolsonaro como “constrangedor”, o governador de Alagoas avalia que o país ainda enfrentará muitas dificuldades pelo fato de o presidente da República não ter convicção da atual crise sanitária instalada em todas as regiões do Brasil.
"O presidente está instado pela situação a fazer uma inflexão. Mas qual o problema? Ele não tem convicção. Até tem vontade, acha que precisa atenuar o discurso, mas não tem convicção. Ele vai fazer isso na questão da vacina, mas nas outras áreas vamos ter problemas", revelou Renan Filho em entrevista ao UOL.
Renan Filho destacou o interesse dos presidentes da Câmara e do Senado Federal, Arthur Lira e Rodrigo Pacheco, em estarem do lado da sociedade, mas possuem limitações por serem os principais aliados do Governo.
“As falas dos presidentes do Senado e da Câmara foram para defender a sociedade, mas eles são aliados constrangidos: defendem as medidas, mas vão só até um certo ponto. O Brasil precisa, mas não senti essa mudança [do presidente]", opinou.