OAB/AL denuncia caso de advogada ameaçada nas redes sociais à PC
Em nota, a Ordem as ameaças começaram após uma ação de resgate de animais em situação de vulnerabilidade

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) liberou uma nota nesta quarta-feira (24) onde informa sobre ameaças nas redes sociais sofridas por membros da Comissão de Bem Estar Animal. A principal vítima dos ataques é a advogada Rosana Jambo. A Ordem já relatou o caso à Polícia Civil.
Em nota, A OAB disse que as ameaças começaram após uma ação de resgate de animais em situação de vulnerabilidade. A Ordem também lembrou que o trabalho da comissão é reconhecido nacionalmente tem como principal objetivo contribuir com a causa animal e com a saúde pública.
Ela frisou que as abordagens são iniciadas com ações colaborativas e pedagógicas e que a força policial é acionada apenas em casos de risco à segurança e de insistência das infrações. E enfatizou que as redes sociais não são o local para se enviar dúvidas ou reclamações. Estas devem ser enviadas à OAB.
Confira a nota na íntegra
A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas tomou conhecimento de ameaças e graves ataques a honorabilidade de membros da Comissão de Bem Estar Animal nas redes sociais, especialmente a advogada Rosana Jambo, após uma ação de resgate de animais em situação de vulnerabilidade.
O trabalho da Comissão desta Seccional é reconhecido nacionalmente e tem como principal objetivo contribuir com a causa animal e, consequentemente, com a saúde pública. As abordagens sempre são iniciadas com ações colaborativas e pedagógicas, de modo que a força policial apenas deve ser acionada em casos de risco à segurança e de insistência das infrações.
O projeto, aliás, rendeu até mesmo a criação da lei federal que pune criminalmente aquele que for flagrado agredindo ou mantendo animais em situações degradantes.
Eventuais dúvidas ou possíveis desvios devem ser comunicadas a Ordem, atendendo-se sempre ao devido processo legal. Redes sociais não são ferramentas adequadas para tanto.
Por fim, a OAB Alagoas informa que o caso já foi relatado à Policia Civil, que dará os devidos encaminhamentos para identificar os autores das ofensas, assim como garantir o direito de defesa e do contraditório.
Últimas notícias

Músicos arapiraquenses criam projeto "Os Poetas Estão Vivos" para homenagear grandes nomes do rock nacional

Deputado Fabio Costa cobra justiça por Daniela, jovem violentada que ficou com sequelas no interior de Alagoas

Polícia cumpre mandado de busca e apreensão em Olho d’Água das Flores

Quarta edição da FliPenedo acontece de 09 a 12 de abril

Secretaria de Saúde de Penedo presta contas ao Conselho Municipal de Saúde

Programa Saúde Até Você leva assistência médica ao Trapiche da Barra nesta sexta-feira
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
