Geral

OAB/AL denuncia caso de advogada ameaçada nas redes sociais à PC

Em nota, a Ordem as ameaças começaram após uma ação de resgate de animais em situação de vulnerabilidade

Por 7Segundos com Assessoria 24/03/2021 16h04
OAB/AL denuncia caso de advogada ameaçada nas redes sociais à PC
À direita, a advogada Rosana Jambo - Foto: Rosana Jambo

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) liberou uma nota nesta quarta-feira (24) onde informa sobre ameaças nas redes sociais sofridas por membros da Comissão de Bem Estar Animal. A principal vítima dos ataques é a advogada Rosana Jambo. A Ordem já relatou o caso à Polícia Civil.

Em nota, A OAB disse que as ameaças começaram após uma ação de resgate de animais em situação de vulnerabilidade. A Ordem também lembrou que o trabalho da comissão é reconhecido nacionalmente tem como principal objetivo contribuir com a causa animal e com a saúde pública.

Ela frisou que as abordagens são iniciadas com ações colaborativas e pedagógicas e que a força policial é acionada apenas em casos de risco à segurança e de insistência das infrações. E enfatizou que as redes sociais não são o local para se enviar dúvidas ou reclamações. Estas devem ser enviadas à OAB.

Confira a nota na íntegra

A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas tomou conhecimento de ameaças e graves ataques a honorabilidade de membros da Comissão de Bem Estar Animal nas redes sociais, especialmente a advogada Rosana Jambo, após uma ação de resgate de animais em situação de vulnerabilidade.

O trabalho da Comissão desta Seccional é reconhecido nacionalmente e tem como principal objetivo contribuir com a causa animal e, consequentemente, com a saúde pública. As abordagens sempre são iniciadas com ações colaborativas e pedagógicas, de modo que a força policial apenas deve ser acionada em casos de risco à segurança e de insistência das infrações.

O projeto, aliás, rendeu até mesmo a criação da lei federal que pune criminalmente aquele que for flagrado agredindo ou mantendo animais em situações degradantes.

Eventuais dúvidas ou possíveis desvios devem ser comunicadas a Ordem, atendendo-se sempre ao devido processo legal. Redes sociais não são ferramentas adequadas para tanto.

Por fim, a OAB Alagoas informa que o caso já foi relatado à Policia Civil, que dará os devidos encaminhamentos para identificar os autores das ofensas, assim como garantir o direito de defesa e do contraditório.