OAB/AL denuncia caso de advogada ameaçada nas redes sociais à PC
Em nota, a Ordem as ameaças começaram após uma ação de resgate de animais em situação de vulnerabilidade
A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) liberou uma nota nesta quarta-feira (24) onde informa sobre ameaças nas redes sociais sofridas por membros da Comissão de Bem Estar Animal. A principal vítima dos ataques é a advogada Rosana Jambo. A Ordem já relatou o caso à Polícia Civil.
Em nota, A OAB disse que as ameaças começaram após uma ação de resgate de animais em situação de vulnerabilidade. A Ordem também lembrou que o trabalho da comissão é reconhecido nacionalmente tem como principal objetivo contribuir com a causa animal e com a saúde pública.
Ela frisou que as abordagens são iniciadas com ações colaborativas e pedagógicas e que a força policial é acionada apenas em casos de risco à segurança e de insistência das infrações. E enfatizou que as redes sociais não são o local para se enviar dúvidas ou reclamações. Estas devem ser enviadas à OAB.
Confira a nota na íntegra
A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas tomou conhecimento de ameaças e graves ataques a honorabilidade de membros da Comissão de Bem Estar Animal nas redes sociais, especialmente a advogada Rosana Jambo, após uma ação de resgate de animais em situação de vulnerabilidade.
O trabalho da Comissão desta Seccional é reconhecido nacionalmente e tem como principal objetivo contribuir com a causa animal e, consequentemente, com a saúde pública. As abordagens sempre são iniciadas com ações colaborativas e pedagógicas, de modo que a força policial apenas deve ser acionada em casos de risco à segurança e de insistência das infrações.
O projeto, aliás, rendeu até mesmo a criação da lei federal que pune criminalmente aquele que for flagrado agredindo ou mantendo animais em situações degradantes.
Eventuais dúvidas ou possíveis desvios devem ser comunicadas a Ordem, atendendo-se sempre ao devido processo legal. Redes sociais não são ferramentas adequadas para tanto.
Por fim, a OAB Alagoas informa que o caso já foi relatado à Policia Civil, que dará os devidos encaminhamentos para identificar os autores das ofensas, assim como garantir o direito de defesa e do contraditório.
Últimas notícias
Equipes alagoanas vencem Hackathon Oxetech e dividem R$ 20 mil em prêmios no Inova Penedo
Corações da Paz nas Escolas leva cidadania e prevenção à violência ao Benedito Bentes
Pescadores fisgam pintado de cerca de 50 quilos às margens de prainha no interior de SP
Três pessoas são resgatadas após se afogarem na Praia do Francês
China promete ajudar Brasil para evitar colapso na produção de carros
Últimos corpos de pessoas assassinadas em operação no Rio deixam o IML
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
