OAB/AL denuncia caso de advogada ameaçada nas redes sociais à PC
Em nota, a Ordem as ameaças começaram após uma ação de resgate de animais em situação de vulnerabilidade
A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) liberou uma nota nesta quarta-feira (24) onde informa sobre ameaças nas redes sociais sofridas por membros da Comissão de Bem Estar Animal. A principal vítima dos ataques é a advogada Rosana Jambo. A Ordem já relatou o caso à Polícia Civil.
Em nota, A OAB disse que as ameaças começaram após uma ação de resgate de animais em situação de vulnerabilidade. A Ordem também lembrou que o trabalho da comissão é reconhecido nacionalmente tem como principal objetivo contribuir com a causa animal e com a saúde pública.
Ela frisou que as abordagens são iniciadas com ações colaborativas e pedagógicas e que a força policial é acionada apenas em casos de risco à segurança e de insistência das infrações. E enfatizou que as redes sociais não são o local para se enviar dúvidas ou reclamações. Estas devem ser enviadas à OAB.
Confira a nota na íntegra
A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas tomou conhecimento de ameaças e graves ataques a honorabilidade de membros da Comissão de Bem Estar Animal nas redes sociais, especialmente a advogada Rosana Jambo, após uma ação de resgate de animais em situação de vulnerabilidade.
O trabalho da Comissão desta Seccional é reconhecido nacionalmente e tem como principal objetivo contribuir com a causa animal e, consequentemente, com a saúde pública. As abordagens sempre são iniciadas com ações colaborativas e pedagógicas, de modo que a força policial apenas deve ser acionada em casos de risco à segurança e de insistência das infrações.
O projeto, aliás, rendeu até mesmo a criação da lei federal que pune criminalmente aquele que for flagrado agredindo ou mantendo animais em situações degradantes.
Eventuais dúvidas ou possíveis desvios devem ser comunicadas a Ordem, atendendo-se sempre ao devido processo legal. Redes sociais não são ferramentas adequadas para tanto.
Por fim, a OAB Alagoas informa que o caso já foi relatado à Policia Civil, que dará os devidos encaminhamentos para identificar os autores das ofensas, assim como garantir o direito de defesa e do contraditório.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
