OAB/AL denuncia caso de advogada ameaçada nas redes sociais à PC
Em nota, a Ordem as ameaças começaram após uma ação de resgate de animais em situação de vulnerabilidade
A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas (OAB/AL) liberou uma nota nesta quarta-feira (24) onde informa sobre ameaças nas redes sociais sofridas por membros da Comissão de Bem Estar Animal. A principal vítima dos ataques é a advogada Rosana Jambo. A Ordem já relatou o caso à Polícia Civil.
Em nota, A OAB disse que as ameaças começaram após uma ação de resgate de animais em situação de vulnerabilidade. A Ordem também lembrou que o trabalho da comissão é reconhecido nacionalmente tem como principal objetivo contribuir com a causa animal e com a saúde pública.
Ela frisou que as abordagens são iniciadas com ações colaborativas e pedagógicas e que a força policial é acionada apenas em casos de risco à segurança e de insistência das infrações. E enfatizou que as redes sociais não são o local para se enviar dúvidas ou reclamações. Estas devem ser enviadas à OAB.
Confira a nota na íntegra
A Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Alagoas tomou conhecimento de ameaças e graves ataques a honorabilidade de membros da Comissão de Bem Estar Animal nas redes sociais, especialmente a advogada Rosana Jambo, após uma ação de resgate de animais em situação de vulnerabilidade.
O trabalho da Comissão desta Seccional é reconhecido nacionalmente e tem como principal objetivo contribuir com a causa animal e, consequentemente, com a saúde pública. As abordagens sempre são iniciadas com ações colaborativas e pedagógicas, de modo que a força policial apenas deve ser acionada em casos de risco à segurança e de insistência das infrações.
O projeto, aliás, rendeu até mesmo a criação da lei federal que pune criminalmente aquele que for flagrado agredindo ou mantendo animais em situações degradantes.
Eventuais dúvidas ou possíveis desvios devem ser comunicadas a Ordem, atendendo-se sempre ao devido processo legal. Redes sociais não são ferramentas adequadas para tanto.
Por fim, a OAB Alagoas informa que o caso já foi relatado à Policia Civil, que dará os devidos encaminhamentos para identificar os autores das ofensas, assim como garantir o direito de defesa e do contraditório.
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
