Escolas do Cepa serão seladas para monitoramento
Seduc afirma que ainda não foi comunicada oficialmente
A Braskem informou que as escolas que estão na área de monitoramento 01, realizada pela Defesa Civil, serão seladas. Por meio de nota oficial, a empresa disse que o órgão atualizou o mapa e definiu a área de monitoramento 01, onde estão localizadas escolas e outros prédios públicos, os quais não são atendidos pelo Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação (PCF).
A localidade abrange escolas do Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa). Todos os equipamentos selecionados dentro desta localidade, definida pela Defesa Civil, devem ser selados até o final deste mês. Ainda não se sabe quantas escolas do Cepa serão seladas neste espaço.
“Eles são estudados caso a caso em conjunto com as autoridades e qualquer decisão sobre referidos imóveis públicos é fundamentada em dados técnicos”, consta na nota.
Segundo a empresa, até então, não existem conversas sobre realocação, uma vez que a selagem não implica a mudança de local. Ainda explicou que o monitoramento é feito de maneira constante e que não compete à petroquímica definir a realocação, mas sim às autoridades.
O portal 7Segundos entrou em contato com a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) que, por meio da assessoria, informou que “ainda não foi comunicada oficialmente acerca do procedimento”.
Confira a nota da empresa na íntegra:
“A Braskem atua de acordo com o Mapa de Linhas de Ações Prioritárias definido pela Defesa Civil de Maceió. A Defesa Civil atualizou o mapa e definiu a área de monitoramento 01, onde estão localizadas escolas e outros prédios públicos. Até o final do mês, todos esses equipamentos serão selados para auxiliar a identificação e monitoramento dos imóveis. A selagem não implica previsão de realocação.
Os equipamentos públicos não são atendidos pelo Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação (PCF). Eles são estudados caso a caso em conjunto com as autoridades e qualquer decisão sobre referidos imóveis públicos é fundamentada em dados técnicos.”
Últimas notícias
Prefeitura de Maceió sanciona Lei que estrutura carreira de agente de trânsito
Polícia Científica busca familiares de homem identificado em IML de Arapiraca
Agosto revela piscinas naturais e águas mornas de São Miguel dos Milagres
Ex-presidente da ALE enquadra aliados de Lira sobre voto em JHC
Jiboia de cerca de 2 metros é capturada por moradores em Arapiraca
Influenciadora Larissa Gloor emociona a internet com homenagem de Dia dos Pais
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
Fisiculturista é atropelado durante corrida na Avenida Ceci Cunha
