Em áudio homofóbico, cidadão diz que processo seletivo da Seplag prioriza público LGBTQIA+
O áudio do cidadão revoltado sugere que apesar do currículo impecável e das experiências de trabalho, ele não consegue a vaga por causa de sua sexualidade.
Nesta quinta-feira (25), um áudio de caráter homofóbico circulou nas redes sociais. Nas falas, o cidadão denuncia o processo seletivo da Seplag (Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio de Alagoas), alegando que a instituição tem priorizado o público LGBTQIA+, sem levar em consideração as competências para os cargos.
O áudio do cidadão revoltado sugere que apesar do currículo impecável e das experiências de trabalho, ele não consegue a vaga por causa de sua sexualidade.
" Entrei no site para cadastrar meu currículo e as informações que eles pedem ninguém, está preocupado com as suas competências, com os cursos que você tem, com a quantidade de experiência que você teve, anos de trabalho na área... as perguntas que eles fazem são se você é "viado" se você dá o .. de Bandinha, se você faz beijo grego e quando fala em etnia que é pra saber se o cara branco, pardo, indígena, amarelo, pergunta se tem AIDS pra que? cara eu estudei anos e anos para chegar e o que vai definir se você vai pegar a uma vaga, é se você dá o **"
Além disso, o cidadão ressaltou que no local de seleção, a maior parte das pessoas que trabalham no local são gays "Quando você entra lá pra fazer entrevista com pessoal, você ver logo de cara que só tem viado e comunista ,eles têm os papos desse cara, é tudo de verdade, tudo cheio de frescura, ai tu acha que um monte de viado desse vai me colocar? Não vou generalizar, mas a maioria é tudo viado naquela porra, então me diga pra que saber se o cara dar o ** ou não para participar do processo seletivo? Olha ai se eu estou mentindo, por vários anos eu já fiz entrevistas e nunca fiquei, o próprio superintendente disse uma vez que meu currículo era o melhor", finalizou o ciddão.
Nota de Seplag sobre o assunto:
Nota de Repúdio
A Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) vem a público, nesta terça-feira (06), repudiar um áudio de caráter homofóbico que estaria circulando nas redes sociais sobre o Processo Seletivo Simplificado (PSS) para preenchimento de vagas na área de Tecnologia da Informação da pasta. A Seplag informa que já está adotando as providências legais cabíveis para identificação do responsável.
Em acordo ao que rege o edital do certame, a pasta reforça que a primeira etapa do PSS será a aplicação de prova objetiva on-line, de caráter eliminatório e classificatório, e que a segunda etapa do trâmite é formada pela análise profissional específica, por meio de avaliação curricular balizada por critérios objetivos, como prova de títulos e apresentação de atestados de comprovação de experiência profissional técnica. Além disso, o edital também prevê realização de avaliação pré-admissional de saúde, de caráter eliminatório.
Nesse contexto, destaca que as informações solicitadas no ato da inscrição são pessoais e autodeclaratórias, de entendimento comum e inclusivo, atendendo aos requisitos e categoria de gêneros existentes no Brasil, além de serem protegidas pela Lei Geral de Proteção de Dados.
A Secretaria lamenta profundamente que ainda hoje a comunidade LGBT+ seja alvo de atitudes e declarações criminosas como as do áudio em questão e que tenham suas vidas e direitos afetados diariamente por violências que só reforçam o quanto ainda precisamos avançar para que tenhamos uma sociedade mais igualitária, justa e possível.
A Seplag ressalta que o respeito à diversidade é um de seus valores institucionais e que repudia veementemente todo e qualquer comentário, discriminação ou preconceito de origem que afete as questões relacionadas à gênero, sexo, orientação sexual ou identidade de gênero, sendo passível de punição criminal baseados no Decreto-Lei nº 2.848, de 7 de dezembro de 1940 – Código Penal.
Últimas notícias
Prefeitura de Arapiraca divulga nova data das provas do concurso da Educação
Árvore cai, atinge veículo estacionado e bloqueia rua no bairro do Prado
Colisão entre carro e moto deixa jovem ferido no bairro Jardim Tropical, em Arapiraca
IML de Arapiraca localiza familiares de homem natural de Fernando de Noronha (PE)
Idoso fica ferido após princípio de incêndio causado por panela esquecida no fogão
Conselho Superior do MPAL dá posse a três novos procuradores de Justiça
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
