Prefeitura cobra da Braskem rapidez e revisão na base de cálculo das indenizações
O secretário Francisco Sales afirma que a medida foi necessária diante do alto volume de reclamações repassadas ao município

Atendendo a pedidos dos moradores que estão nos processos de indenização dos imóveis pelos danos causados com o afundamento do solo nos bairros do Pinheiro, Bebedouro, Mutange e Bom Parto, a Secretaria Municipal de Governo (SMG) enviou ofício cobrando à Braskem a revisão da base de cálculo usado para pagar as famílias. O ofício cobra ainda agilidade no pagamento das indenizações e aumento das equipes de propostas e repropostas aos processos.
O secretário Francisco Sales afirma que a medida foi necessária diante do alto volume de reclamações repassadas ao município sobre o valor pago pelos imóveis. “Nós tínhamos antes uma grande reclamação de moradores falando apenas sobre a demora no pagamento das indenizações, agora estamos vendo muitos reclamarem por conta do valor oferecido pelo seu imóvel”, completou o secretário.
A Secretaria de Governo havia enviado uma solicitação à Braskem requerendo dados detalhados sobre a quantidade dos imóveis indenizados, a desocupação e as tratativas das negociações com os moradores até a primeira quinzena de março. Diante da resposta, ficou constatado que apenas 30% da população atingida foi indenizada.
Conforme dados apresentados pela Braskem, nos quatro bairros foram identificados 14.393 imóveis, e dentro desse quantitativo, foram apresentadas 5.107 propostas de compensação financeira, sendo que 4.207 foram aceitas, 17 recusadas e mais 414 aguardam respostas dos moradores.
“É um número muito pequeno diante do tempo e do dano provocado. O que queremos é uma maior celeridade (agilidade) nessas indenizações, porque as pessoas estão ficando cansadas de esperarem e viverem do aluguel social pago pela empresa. Temos alguns relatos que os moradores saíram de suas casas e estão tendo que tirar dinheiro da própria renda para complementar o aluguel por conta do valor repassado pela empresa. Acredito que essa celeridade será fundamental para sanar com esse problema”, afirmou Francisco Sales.
Últimas notícias

PRF participa de ação educativa sobre transportes escolares em Palmeiras dos Índios

Homem finge ser cliente, toma café e furta celular em loja no Centro de Arapiraca

Polícia apreende drogas avaliadas em R$ 300 mil com traficante em Paripueira

Arapiraca brilha na 25ª edição da maior feira de artesanato da América Latina

Trump é diagnosticado com insuficiência venosa crônica, diz Casa Branca

Governo de Alagoas e Presidência da República debatem uso de telas por crianças
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
