Prefeitura cobra da Braskem rapidez e revisão na base de cálculo das indenizações
O secretário Francisco Sales afirma que a medida foi necessária diante do alto volume de reclamações repassadas ao município
Atendendo a pedidos dos moradores que estão nos processos de indenização dos imóveis pelos danos causados com o afundamento do solo nos bairros do Pinheiro, Bebedouro, Mutange e Bom Parto, a Secretaria Municipal de Governo (SMG) enviou ofício cobrando à Braskem a revisão da base de cálculo usado para pagar as famílias. O ofício cobra ainda agilidade no pagamento das indenizações e aumento das equipes de propostas e repropostas aos processos.
O secretário Francisco Sales afirma que a medida foi necessária diante do alto volume de reclamações repassadas ao município sobre o valor pago pelos imóveis. “Nós tínhamos antes uma grande reclamação de moradores falando apenas sobre a demora no pagamento das indenizações, agora estamos vendo muitos reclamarem por conta do valor oferecido pelo seu imóvel”, completou o secretário.
A Secretaria de Governo havia enviado uma solicitação à Braskem requerendo dados detalhados sobre a quantidade dos imóveis indenizados, a desocupação e as tratativas das negociações com os moradores até a primeira quinzena de março. Diante da resposta, ficou constatado que apenas 30% da população atingida foi indenizada.
Conforme dados apresentados pela Braskem, nos quatro bairros foram identificados 14.393 imóveis, e dentro desse quantitativo, foram apresentadas 5.107 propostas de compensação financeira, sendo que 4.207 foram aceitas, 17 recusadas e mais 414 aguardam respostas dos moradores.
“É um número muito pequeno diante do tempo e do dano provocado. O que queremos é uma maior celeridade (agilidade) nessas indenizações, porque as pessoas estão ficando cansadas de esperarem e viverem do aluguel social pago pela empresa. Temos alguns relatos que os moradores saíram de suas casas e estão tendo que tirar dinheiro da própria renda para complementar o aluguel por conta do valor repassado pela empresa. Acredito que essa celeridade será fundamental para sanar com esse problema”, afirmou Francisco Sales.
Últimas notícias
Homem invade estabelecimento e furta mais de R$ 1 mil em Arapiraca
Feira Grande envia 16 ônibus com mais de 600 romeiros para romaria em Juazeiro do Norte
Governo de Alagoas patrocina Cavalgada de Nossa Senhora do Bom Conselho em Arapiraca
Morre Francisco Magalhães Neto, o Chico Bau, nome histórico do futebol alagoano
MPAL pede internação e exame psicológico de adolescente que matou padrasto em Teotônio Vilela
Homem usando tornozeleira eletrônica é flagrado tentando furtar casas e carros no Cruzeiro do Sul
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
