“Não é salvaguarda para aglomerar”, diz Ayres sobre novos leitos e estabilização
Fala foi feita durante entrevista coletiva nesta terça-feira
Ao ser questionado sobre a situação do município de Arapiraca, onde a ocupação de leitos de UTI para pacientes infectados está em 94%, o secretário de Estado da Saúde, Alexandre Ayres, ressaltou mais uma vez a importância da população continuar seguindo as medidas de prevenção à Covid-19 em Alagoas.
Ayres e o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), reabriram o Hospital de Campanha Dr. Celso Tavares na manhã desta terça-feira (30), em Maceió. Com novos 150 leitos de retaguarda, a taxa de ocupação geral deve cair para 60% e, de acordo com o secretário, poderá ser a menor do país.
No entanto, ele ressaltou que este número e a pequena estabilização da ocupação que vem ocorrendo após a implantação da fase vermelha e o avanço da vacinação e Alagoas, não é “salvaguarda para aglomerar e não usar máscara”.
“A gente permanece em alerta com o crescimento de casos em Alagoas. Com o distanciamento social e os efeitos da vacinação, sentimos uma leve estabilidade. Mas os números ainda estão altos, por isso, a população precisar continuar colaborando”, disse.