Maceió

Lojas de chocolate registram filas sem distanciamento social em Maceió

As imagens mostram diversas pessoas enfileiradas próximas umas das outras

Por 7Segundos 31/03/2021 17h05 - Atualizado em 31/03/2021 18h06
Lojas de chocolate registram filas sem distanciamento social em Maceió
Lojas de chocolate registram filas sem distanciamento social em Maceió - Foto: Cortesia

Um shopping de Maceió, localizado no bairro da Mangabeiras, registrou filas sem distanciamento social em lojas que vendem chocolate, nesta quarta-feira (31), às vésperas do domingo de páscoa (04).

As imagens mostram diversas pessoas enfileiradas próximas umas das outras, porém, as que aparecem nos registros estão usando máscara da maneira correta.

Vale lembrar que, nessa terça-feira (30), o governador Renan Filho (MDB) anunciou que, na Sexta-feira da Paixão (02), o comércio seguirá as mesmas regras do final de semana durante a fase vermelha, ou seja, o funcionamento está proibido.

O portal 7Segundos entrou em contato com a assessoria do shopping para saber o que está sendo feito para fiscalizar este comportamento e evitar aglomerações, confira a nota na íntegra:

"O Maceió Shopping registrou nesta quarta-feira (31) uma movimentação de clientes acima do esperado em determinadas lojas que comercializam ovos de chocolate.

Com a proximidade de datas comemorativas, é comum a busca mais intensa por produtos específicos, o que pode gerar um fluxo de pessoas mais elevado ou casos pontuais de filas nas portas dos estabelecimentos.

Em razão da pandemia e para a segurança de todos, o Maceió Shopping tem atuado para evitar situações como esta, realizando abordagens a clientes e colaboradores, reforçando o uso da máscara, além da necessidade do distanciamento social de 1,5m entre indivíduos e higienização constante das mãos.

São medidas que fazem parte de um protocolo sanitário próprio, que segue vigente por tempo indeterminado e que inclui recomendações de autoridades da saúde e da Abrasce - Associação Brasileira de Shopping Centers com a consultoria do hospital Sírio Libanês.

É importante destacar ainda que o fim da pandemia depende da colaboração de todos, num esforço coletivo, responsável e, principalmente, embasado em dados e informações da ciência."