Caixa pede prorrogação de 15 dias para explicar motivo de negativa de CEPs
Inicialmente, o prazo era de cinco dias e este se encerrava nesta quinta-feira (01)
A Caixa Econômica Federal pediu uma prorrogação de 15 dias à Defensoria Pública da União, para dar as explicações sobre a suspensão do financiamento de mais de 1.300 imóveis em 15 bairros de Maceió. Esses estão fora da área de risco determinada pela Defesa Civil, mas são próximos das áreas de risco de afundamento do solo.
Inicialmente, o prazo era de cinco dias e este se encerrava nesta quinta-feira (01). Dentre os questionamentos presentes no ofício, estava a solicitação do nome das seguradoras que se recusaram a oferecer o serviço, e a indagação se a Caixa considerava legítima essa exclusão.
Segundo o defensor regional dos Direitos Humanos em Alagoas, Diego Bruno Martins Alves, disse em entrevista à TV Pajuçara, o banco solicitou essa prorrogação porque ainda vai discutir o assunto de maneira interna e com as empresas seguradoras.
Para realizar o financiamento por meio do sistema financeiro habitacional é necessário que o imóvel esteja segurado, mas as empresas estariam se recusando a financiar esses imóveis, pela proximidade com as áreas de risco.
Últimas notícias
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
