Maceió

Caixa pede prorrogação de 15 dias para explicar motivo de negativa de CEPs

Inicialmente, o prazo era de cinco dias e este se encerrava nesta quinta-feira (01)

Por 7Segundos 01/04/2021 16h04
Caixa pede prorrogação de 15 dias para explicar motivo de negativa de CEPs
Caixa pede prorrogação de 15 dias para explicar motivo de negativa de CEPs - Foto: Reprodução/Redes Sociais

A Caixa Econômica Federal pediu uma prorrogação de 15 dias à Defensoria Pública da União, para dar as explicações sobre a suspensão do financiamento de mais de 1.300 imóveis em 15 bairros de Maceió. Esses estão fora da área de risco determinada pela Defesa Civil, mas são próximos das áreas de risco de afundamento do solo.

Inicialmente, o prazo era de cinco dias e este se encerrava nesta quinta-feira (01). Dentre os questionamentos presentes no ofício, estava a solicitação do nome das seguradoras que se recusaram a oferecer o serviço, e a indagação se a Caixa considerava legítima essa exclusão.

Segundo o defensor regional dos Direitos Humanos em Alagoas, Diego Bruno Martins Alves, disse em entrevista à TV Pajuçara, o banco solicitou essa prorrogação porque ainda vai discutir o assunto de maneira interna e com as empresas seguradoras.

Para realizar o financiamento por meio do sistema financeiro habitacional é necessário que o imóvel esteja segurado, mas as empresas estariam se recusando a financiar esses imóveis, pela proximidade com as áreas de risco.