Pedro Vilela quer prêmios lotéricos não sacados usados no combate à pandemia
O Projeto de Lei foi protocolado nesta quinta-feira, 01 de abril, na Câmara dos Deputados
O deputado Pedro Vilela (PSDB) apresentou Projeto de Lei para que os valores dos prêmios lotéricos que não sejam resgatados pelos vencedores, possam ser usados para a compra de mais vacinas ou auxílio emergencial enquanto durar a pandemia da covid-19.
Segundo o parlamentar, o fato de que não apareceu em 90 dias um dos dois ganhadores da chamada “Mega da Virada”, de cerca de R$ 163 milhões, sustenta a sua tese para o governo brasileiro utilizar os recursos no combate ao coronavírus.
“Estamos vivendo um estado grave de calamidade pública sanitária, e se cumprido o prazo de resgate dos prêmios lotéricos e não aparecer ninguém para resgatá-los, é importante direcionarmos esses recursos para salvar mais vidas com vacinas e ampliar o auxílio emergencial”, defende o deputado.
O da Mega da Virada, diz Pedro Vilela, poderia bancar uma parcela do auxílio para aproximadamente 1 milhão de pessoas ou imunização para 1,5 milhão de brasileiros.
O sorteio do prêmio foi realizado nas últimas horas de 2020 e fez dois vencedores, um de Aracaju (Sergipe) e um de São Paulo (São Paulo). O sergipano sacou a outra metade, mas o paulistano, que fez a aposta pelo canal digital da Caixa, não apareceu.
Para o deputado Pedro Vilela, a mudança do direcionamento dos recursos, em casos como esse, seria em um período excepcional, ou seja, enquanto durar a pandemia. O Projeto de Lei foi protocolado nesta quinta-feira, 01 de abril, na Câmara dos Deputados.