Decisão do STF sobre cultos e missas não deve alterar dinâmica em AL
Estados e municípios não podem mais proibir celebrações
No último sábado (03), o ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou em caráter liminar, ou seja, uma decisão provisória, que Estados e municípios não podem proibir completamente celebrações religiosas presenciais.
Mesmo sob fortes críticas em todo país e com a possibilidade da decisão ser analisada pelo plenário do STF, no momento, a liminar ainda está em vigor.
Em Belo Horizonte (MG), o prefeito Alexandre Kalil (PSD) foi intimado pelo ministro Nunes Marques por dizer que cultos e missas continuariam suspensos na cidade.
Em Alagoas, no entanto, a medida não deve surtir efeitos, pois o último Decreto Emergencial, do Executivo estadual, determinou que celebrações religiosas podem ocorrer em todo território. Porém, os cultos e missas devem ser realizados com 30% da capacidade.
A Igreja Católica, por exemplo, tem realizado missas com capacidade reduzida e seguindo os protocolos. Inclusive, a Arquidiocese de Maceió orientou as paroquias a terminarem todas atividades e celebrações até às 20h30, por causa do toque de recolher.
Já na Igreja Batista do bairro do Farol, em Maceió, os cultos continuam ocorrendo de forma virtual. Ao 7Segundos, a comunicação da unidade informou que a previsão de retorno dos cultos é no dia 18 deste mês, seguindo as determinações da OMS.
Últimas notícias
Francisco Sales critica projeto que reduz impostos beneficiando a Braskem e faz apelo para que senadores alagoanos votem contra
Renan Filho participa da Caravana Federativa em Maceió e reúne prefeitos para destravar investimentos federais em Alagoas
Educação de Jovens e Adultos da Prefeitura de Penedo cresce mais de 600% e gera impacto positivo na economia
Prefeita Tia Júlia realiza visita a Escolas Municipais para dar boas-vindas aos alunos na volta às aulas 2026
Corrida 8M Penedo confirma sucesso absoluto e esgota 100 vagas extras em apenas 5 minutos
Polícia Militar apreende objetos usados para desmatar propriedade rural em Colônia Leopoldina
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
