Entidade em Alagoas é favorável a compra de vacinas da covid-19 por empresários
Projeto segue para o Senado após discussão na Câmara Federal
É dada como certa a possibilidade de empresas conseguirem a autorização para comprar vacinas contra a covid-19. O assunto gera bastante polêmica, mas setores da economia acham benéfica a possibilidade. É o caso da Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio-AL).
O presidente da entidade, Gilton Lima, considera que a possibilidade se soma a outras ações de enfrentamento à atual pandemia do novo coronavírus.
“Toda ação que vier a somar no enfrentamento ao Covid-19 é bem-vinda. Nesse sentido, sendo aprovado o projeto de lei que permita às empresas vacinarem seus funcionários, não temos dúvidas dos efeitos benéficos para a saúde coletiva, minimizando as filas do SUS e contribuindo para uma maior agilidade na imunização em massa; e para a economia, permitindo a retomada completa das atividades de forma segura”, expôs.
Seu discurso vem com ressalvas em relação a compra e distribuição dos imunizantes. “Mas isso considerando que haja um aumento na produção das vacinas e que seja possível adquiri-las a preço justo e sem que haja comprometimento no montante a ser disponibilizado pelo sistema público”.
A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (6) o texto-base de um projeto que autoriza empresas privadas a comprarem vacinas contra a Covid para imunizar os funcionários.
Após a aprovação do texto-base, os deputados analisaram alguns destaques, propostas que visam modificar o conteúdo. Concluída a análise, o projeto seguirá para o Senado.