Entidade em Alagoas é favorável a compra de vacinas da covid-19 por empresários
Projeto segue para o Senado após discussão na Câmara Federal
É dada como certa a possibilidade de empresas conseguirem a autorização para comprar vacinas contra a covid-19. O assunto gera bastante polêmica, mas setores da economia acham benéfica a possibilidade. É o caso da Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio-AL).
O presidente da entidade, Gilton Lima, considera que a possibilidade se soma a outras ações de enfrentamento à atual pandemia do novo coronavírus.
“Toda ação que vier a somar no enfrentamento ao Covid-19 é bem-vinda. Nesse sentido, sendo aprovado o projeto de lei que permita às empresas vacinarem seus funcionários, não temos dúvidas dos efeitos benéficos para a saúde coletiva, minimizando as filas do SUS e contribuindo para uma maior agilidade na imunização em massa; e para a economia, permitindo a retomada completa das atividades de forma segura”, expôs.
Seu discurso vem com ressalvas em relação a compra e distribuição dos imunizantes. “Mas isso considerando que haja um aumento na produção das vacinas e que seja possível adquiri-las a preço justo e sem que haja comprometimento no montante a ser disponibilizado pelo sistema público”.
A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira (6) o texto-base de um projeto que autoriza empresas privadas a comprarem vacinas contra a Covid para imunizar os funcionários.
Após a aprovação do texto-base, os deputados analisaram alguns destaques, propostas que visam modificar o conteúdo. Concluída a análise, o projeto seguirá para o Senado.
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
