Ex-diretora do Ifal Marechal Deodoro e Penedo morre vítima da Covid-19
Osineide Cavalcante Silva faria 60 anos daqui a dois meses, no dia 8 de junho
Morreu na tarde dessa quinta-feira (08), em decorrência de complicações provocadas pela Covid-19, a professora Osineide Cavalcante Silva, de 59 anos, ex-diretora dos campi Penedo e Marechal Deodoro, do Instituto Federal de Alagoas (Ifal).
Natural de Murici, Osineide estava internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), mas acabou não resistindo. Nascida em Murici, a professora faria 60 anos de idade daqui a dois meses, no dia 8 de junho.
Ela começou a lecionar ainda na adolescência e se tornou professora de Língua Portuguesa. Foi diretora-geral do Campus Penedo, de 2010 a 2013, quando o campus foi inaugurado, e também do Campus Marechal Deodoro, de 2006 a 2010, então unidade descentralizada do Centro Federal de Educação Tecnológica de Alagoas (Cefet-AL).
Em nota, o Ifal lamentou a morte da servidora e decretou luto oficial de três dias, até sábado (10), com suspensão das atividades presenciais escalonadas nesta sexta-feira (09). Por causa dos protocolos de segurança sanitária relacionados à Covid-19, não haverá velório. O sepultamento será em Murici.
Veja a nota de pesar:
O Instituto Federal de Alagoas - Campus Marechal Deodoro lamenta informar o falecimento da professora Osineide Cavalcante Silva, ocorrido nesta quinta-feira (8), por complicações de saúde em decorrência da Covid-19. Osineide estava internada em UTI havia dias, mas acabou não resistindo. O campus decretou luto oficial de três dias, de hoje até sábado (10), com suspensão das atividades presenciais escalonadas amanhã (9).
Franca, verdadeira, mulher de fibra, amável e acolhedora são algumas das principais características atribuídas a Osineide pelos colegas de trabalhos. Era também uma grande amante e protetora dos animais.
Nascida em Murici, a professora faria 60 anos de idade daqui a dois meses, no dia 8 de junho. Ela começou a lecionar ainda na adolescência e se tornou professora de Língua Portuguesa. Foi diretora-geral do Campus Penedo, de 2010 a 2013, quando o campus foi inaugurado, e também do Campus Marechal Deodoro, de 2006 a 2010, então unidade descentralizada do Centro Federal de Educação Tecnológica de Alagoas (Cefet-AL).
Em Marechal Deodoro, criou o Festival Lítero-Musical, evento cultural que se tornou tradicional no município, contando com a participação de toda a comunidade, e precedeu a atual Festa Literária (Flimar).
Admirada pelos colegas pela postura firme na defesa das causas em que acreditava, Osineide foi uma grande entusiasta e defensora da Educação de Jovens e Adultos (EJA), onde estava lecionando nos cursos técnicos em Cozinha e Hospedagem. É considerada uma das principais responsáveis pelo crescimento da modalidade no Campus Marechal Deodoro, dando oportunidades a homens e mulheres que precisaram interromper os estudos, de retornarem à sala de aula para uma educação profissional de qualidade.
Por causa dos protocolos de segurança sanitária relacionados à Covid-19, não haverá velório. O sepultamento será em Murici.
Nesse momento de pesar, o Ifal - Campus Marechal Deodoro se solidariza com familiares e amigos de Osineide e registra sua homenagem à professora e a todas as vítimas da pandemia da Covid-19. No último dia 15 de março, o campus deu adeus ao estudante Márcio da Silva, do curso técnico em Hospedagem.
Últimas notícias
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
