A cada dez doses de vacina aplicadas em Alagoas, quatro foram em Maceió
Segundo o Ministério da Saúde, a Capital aplicou 38% dos imunizantes no Estado
Maceió é o município de Alagoas que mais avança na vacinação contra a Covid-19. De acordo com a Rede Nacional de Dados em Saúde (RNDS), do Ministério da Saúde (MS), do total de doses aplicadas no Estado até o momento, 38% correspondem à Capital. Ou seja, a cada dez doses aplicadas em Alagoas, quase quatro foram em Maceió. Em relação à segunda dose, quase metade das vacinas aplicadas no Estado correspondem à Capital.
“Maceió se consolidou como a Capital que mais vacina no País, com 93% de eficácia das doses que são enviadas pelo Ministério da Saúde para o nosso município. Essas iniciativas, como o Corujão da Vacina, são muito importantes porque ampliam a capacidade de vacinação e são extremamente relevantes no momento que a gente começa a ampliar a escala de vacinação, diminuir a idade e aplicar a segunda dose”, afirmou o prefeito.
JHC destacou que o Município se prepara para concluir a primeira etapa de vacinação, com os idosos de 60 anos. Ele revelou que a Prefeitura de Maceió, além de funcionar no fim de semana com o Corujão da Vacina durante 24 horas, nos dois drive-thrus (Jaraguá e Justiça Federal), também estuda a possibilidade de os pontos fixos funcionarem em regime de corujão também, estendido até as 21h.
De acordo com JHC, trabalhadores da saúde a partir de 35 anos começarão a ser vacinados nesta terça-feira (13), das 9h às 16h.
“O que devemos destacar nesse momento é a performance de Maceió na vacinação, que tem chamado a atenção. Maceió não tem parado de domingo a domingo. Temos um dado muito importante hoje, que Maceió tem a maior adesão do País à segunda dose”, explicou.
Para se ter ideia, conforme explicou JHC, as internações de pessoas com 80 anos ou mais começaram a cair.
“Isso já é o efeito da vacina. Só com a vacina nós vamos ter a saída para essa crise que estamos vivendo, que também impacta nossa economia”, finalizou o prefeito.
Veja também
Últimas notícias
Homem é preso com cocaína, maconha e crack durante ação policial em Craíbas
Núcleo de Línguas Estrangeiras amplia vagas com novas turmas de inglês
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
