JHC aciona Caixa Econômica para avaliar imóveis em áreas de afundamento do solo
Prefeito se reuniu com moradores nessa quarta-feira (14)
Após denúncias de que Braskem estaria indenizando moradores com valores dos imóveis cerca de 50% abaixo do mercado, o prefeito de Maceió, JHC (PSB), se reuniu com moradores nessa quarta-feira (14).
O prefeito explicou que a Prefeitura não é parte integrante do acordo, mas disse que tem como fazer uma representação dentro do acordo para que o pagamento das indenizações saia rápido e com o valor justo.
“Acordo só é bom quando é bom para todo mundo”, afirmou. JHC assegurou que o Município vai oferecer um ponto de apoio psicológico, jurídico e de assistência social aos moradores. Ele ressaltou ainda que um termo de cooperação está sendo estruturado junto à Caixa Econômica que vai ajudar a fazer avaliação dos imóveis. “Para a gente poder contestar esses laudos”, argumentou.
“Durante a reunião, pedimos ao prefeito que nos ajudasse. A Braskem tem desvalorizado nossos imóveis em 45%, 50%”, explicou dos moradores ao 7Segundos.
O presidente da Associação dos Empreendedores do bairro do Pinheiro, Alexandre Sampaio, disse que o apelo é para que o Município firme um compromisso com empresários e moradores da região de que não assinará o acordo celebrado no final do ano passado entre Braskem, Ministérios Públicos (Estadual e Federal) e Defensoria Pública da forma como está. E que seja, segundo Sampaio, condicionado ao pagamento justo das indenizações.
Últimas notícias
Câmeras flagram motociclista tentando frear antes de colisão fatal em Arapiraca
Polícia Militar apreende armas, cocaína, maconha, crack e lança perfume
Dívida ligada ao tráfico pode ter motivado homicídio dentro de mercadinho em Maragogi
Irmãos são presos suspeitos de executar comerciante e roubar carga de frangos
Arsal aprova novas regras para concessão da Tarifa Social de Água e Esgoto em AL
Veja instituições eleitas para o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
