Paripueira já aplicou mais de 90% das doses de vacina contra a Covid-19 recebidas
Foram vacinados idosos com mais de 63 anos e profissionais da saúde.
O município de Paripueira, no Litoral Norte de Alagoas, já aplicou mais de 90% das doses contra a covid-19, recebidas do Ministério da Saúde. De acordo com dados atualizados nesta quinta-feira (15).
Das 1.664 doses recebidas, 1.500 já foram aplicadas.
Foram vacinados idosos com mais de 63 anos e profissionais da saúde.
Profissionais da saúde
265 doses aplicadas
(1ª dose 159 / 2ª dose 106)
Idosos acima de 63 anos
1.235 doses aplicadas
(1ª dose 1.146 / 2ª dose 89)
Em Paripueira, a vacinação dos idosos está sendo realizada a domicílio, para evitar o deslocamento e exposição do grupo de risco.
O trabalho realizado pelos profissionais da Secretaria de Saúde virou destaque em todo estado.
O secretário de saúde Alexandre Mendonça, explica que a decisão foi tomada porque os idosos têm mais risco de apresentar casos graves ou fatais em caso de infecção pelo coronavírus.
"Nossos profissionais abraçaram a ideia e, desde o início da vacinação, têm ido de casa em casa imunizando os idosos do nosso município", disse o secretário.
Com o próximo lote serão imunizados os idosos com mais de 60 anos.
Compra direta da vacina
O município de Paripueira está credenciado para a compra direta da vacina. "Nos credenciamos, juntos ao Instituto Butantan, para a compra de 4 mil vacinas da Coronavac, para que a gente possa acelerar a vacinação no município. Nós já estamos com o recurso em caixa, para fazer o pagamento desse primeiro lote, e agora só aguardamos a liberação do Instituto", explicou o prefeito Abrahão Moura.
Veja também
Últimas notícias
Secretária visita espaços do Centro de Inovação do Jaraguá para viabilizar projeto de ampliação e requalificação
Caminhão betoneira tomba em trecho da Avenida Pierre Chalita, em Maceió
PM apreende 31 armas de fogo e mais de 15 Kg de drogas na última semana em Alagoas
Pelopes prende homem e recupera veículo roubado em São Luís do Quitunde
Vocalista da banda Limão com Mel sofre acidente durante turnê nos Estados Unidos
32º Festival Municipal de Bumba Meu Boi encanta Jaraguá com tradição e espetáculo
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
