País não pode enfrentar a pandemia sozinho, diz Renan Filho em reunião de governadores com a ONU
Governador foi enfático ao relatar situação sanitária do Brasil em encontro virtual do Fórum dos Governadores com secretária-geral da ONU
O governador Renan Filho participou, na tarde desta sexta-feira (16), através de videoconferência, da reunião do Fórum dos Governadores do Brasil com a secretária-geral adjunta da Organização das Nações Unidas (ONU), Amina Mohamed. Segundo o chefe do Executivo alagoano, o encontro em ambiente virtual serviu para reportar a situação sanitária do país, a gravidade da pandemia e solicitar ajuda humanitária ao Brasil.
“Discutimos, juntos, alternativas para o Brasil acelerar a imunização da nossa gente. O caminho mais curto para vencer a Covid é vacinar o povo brasileiro. Isso vai reduzir o número de casos, a quantidade de internações e, por consequência, o número de pessoas mortas. Esse é o principal objetivo dessa reunião e nós, governadores, estamos buscando alternativas internacionais”, afirmou Renan Filho.
Segundo os governadores, o pedido de ajuda humanitária, feito através de carta à secretária-geral adjunta da ONU, se faz necessário pela dificuldade do país em avançar na vacinação contra a Covid-19 e pelo alto índice de mortes. O Brasil é considerado o epicentro da pandemia no mundo, sendo o país de maior risco da propagação de variantes. Some-se a isso o colapso na rede hospitalar, com a falta de oxigênio, medicamentos e insumos, em muitas regiões.
Na avaliação de Renan Filho, a Covid-19 não pode ser enfrentada por um país sozinho, principalmente pelo Brasil, que sofre com a ausência de liderança nacional no combate à pandemia. “Temos que seguir assim: trabalhando integradamente e buscando todas as alternativas que a gente possa construir para agilizar a vacinação do nosso povo”, afirmou, parabenizando a iniciativa do Fórum dos Governadores do Brasil.
Veja também
Últimas notícias
Palmeira dos Índios é única cidade de Alagoas a receber Prêmio de Inclusão Socioeconômica em Brasília
Penedo sedia encontro nacional dos Conselhos Municipais de Educação
Famílias de São Sebastião são beneficiadas com títulos de propriedade de imóveis
PL de Renan Calheiros avança no Senado com linha de crédito especial para produtores rurais endividados
Polícia desmancha depósito e apreende mais de 18kg de drogas no bairro São Luiz em Arapiraca
João Vicente explica escolha de Tino Marcos para novo projeto do Porta
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem é expulso após ser flagrado se masturbando dentro de academia de Arapiraca
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Mototaxista é assassinado a tiros em São Luís do Quitunde
