Entidades portuárias solicitam autonomia no comando do Porto de Maceió
Carta aberta foi divulgada às lideranças do executivo, legislativo e setores produtivo, comercial e de serviços de Alagoas
Por meio de uma nota de repúdio, as entidades portuárias de Maceió solicitaram autonomia no comando do Porto do município, uma vez que, segundo informaram, é comandado por alguém nomeado em Natal, capital do Rio Grande do Norte, que fica a quase 600 km da cidade alagoana.
As entidades ressaltam a importância do Porto para a economia alagoana e que, há 30 anos, aguardam uma solução para “pôr fim à estranha e constrangedora subordinação do Porto de Maceió a outra entidade portuária congênere”.
“Já está mais que na hora de se devolver, jurídica e politicamente, o Porto de Maceió aos alagoanos. Não precisamos da permanência de tutores, mensageiros ou de amigos do rei para nos dizer o que fazer ou nos cobrar resultados. O tratamento colonial que nos querem impor, e agora de forma definitiva, é degradante demais e totalmente incompatível com as reais necessidades da economia do Estado de Alagoas”, consta na carta.
O documento foi endereçado ao governador Renan Filho (MDB); prefeito JHC (PSB); presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Arthur Lira (Progressistas); presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, o deputado estadual Marcelo Vitor (SD); líder da Bancada Federal de Alagoas, deputada federal Tereza Nelma (PSDB); e ao presidente da Câmara dos Vereadores de Maceió, vereador Galba Novaes Netto (MDB). Além de lideranças dos setores produtivo, comercial e de serviços do estado.
“Decididamente, não temos nenhuma vocação para assumir de vez o papel de colônia portuária potiguar. Dispensamos, também, o inusitado status legal de porto subordinado ou de porto de segunda linha”.
Últimas notícias
Caio Bebeto se reúne com comerciantes do Food Park Pajuçara para reforçar apoio ao setor
Dia Laranja avança no Congresso e reforça o combate à violência contra mulheres e meninas
Jovem morto em Rio Largo era suspeito de integrar CV e planeja fugir para Minas Gerais
Jovem viraliza ao distribuir facas a moradores de rua e é investigado
Mais de 700 milhões de visualizações: veja pergunta que 'quebrou' o X
Caixa conclui pagamento da parcela de novembro do Bolsa Família
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
