Entidades portuárias solicitam autonomia no comando do Porto de Maceió
Carta aberta foi divulgada às lideranças do executivo, legislativo e setores produtivo, comercial e de serviços de Alagoas
Por meio de uma nota de repúdio, as entidades portuárias de Maceió solicitaram autonomia no comando do Porto do município, uma vez que, segundo informaram, é comandado por alguém nomeado em Natal, capital do Rio Grande do Norte, que fica a quase 600 km da cidade alagoana.
As entidades ressaltam a importância do Porto para a economia alagoana e que, há 30 anos, aguardam uma solução para “pôr fim à estranha e constrangedora subordinação do Porto de Maceió a outra entidade portuária congênere”.
“Já está mais que na hora de se devolver, jurídica e politicamente, o Porto de Maceió aos alagoanos. Não precisamos da permanência de tutores, mensageiros ou de amigos do rei para nos dizer o que fazer ou nos cobrar resultados. O tratamento colonial que nos querem impor, e agora de forma definitiva, é degradante demais e totalmente incompatível com as reais necessidades da economia do Estado de Alagoas”, consta na carta.
O documento foi endereçado ao governador Renan Filho (MDB); prefeito JHC (PSB); presidente da Câmara dos Deputados, o deputado federal Arthur Lira (Progressistas); presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas, o deputado estadual Marcelo Vitor (SD); líder da Bancada Federal de Alagoas, deputada federal Tereza Nelma (PSDB); e ao presidente da Câmara dos Vereadores de Maceió, vereador Galba Novaes Netto (MDB). Além de lideranças dos setores produtivo, comercial e de serviços do estado.
“Decididamente, não temos nenhuma vocação para assumir de vez o papel de colônia portuária potiguar. Dispensamos, também, o inusitado status legal de porto subordinado ou de porto de segunda linha”.
Últimas notícias
Mulher é presa após tentar se livrar de bolsa com drogas em Arapiraca
Denúncias de violência política quadriplicam em outubro no Disque 100
Fux atende AGU e inclui ministérios e Abras em debate sobre bets
Acidente de moto em trecho da AL-110 em Arapiraca deixa um homem ferido
Suspeito de provocar acidente que matou PM é capturado em Maceió
Fórum se retrata após acusação contra escola particular em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
