Maceió foi o 2º destino brasileiro mais procurado por turistas em 2020
Capital alagoana perdeu apenas para Salvador e ficou empatada com Natal
Maceió foi o segundo destino brasileiro mais procurado por turistas em 2020. Os dados são do anuário deste ano da Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (BRAZTOA), e mostram que, neste quesito, a capital alagoana perdeu apenas para Salvador (BA) e ficou empatada com Natal (RN).
Em terceiro lugar ficaram Rio de Janeiro (RJ) e São Paulo (SP), uma vez que, segundo as informações que constam no documento, as praias mantiveram a preferência, com as cidades do Nordeste liderando o ranking.
A região foi responsável por 69,96% das vendas das operadoras em todo o Brasil, arrecadando mais de R$ 2,1 bilhões, com o ticket médio custando R$ 1.101,36, sendo o maior valor desta categoria, mas ainda abaixo da média dos últimos anos. Na sequência, vem o Sul, com 13,64%; e o Sudeste, com 12,4%.
Efeito Covid-19
Por conta da pandemia, o levantamento da BRAZTOA apontou uma grande redução nas corporações, o que gerou um aumento do desemprego no setor. Entre janeiro de 2020 e o mesmo período neste ano, as operadoras registraram uma redução média de 22% na mão de obra, mas a variação em geral das empresas foi de -31%.
“Parte deste impacto foi amparado pela Lei nº 14.020/2020, uma das principais medidas governamentais no âmbito trabalhista em 2020. Com o intuito de mitigar os impactos da pandemia da Covid-19, gerir a crise e promover adaptação das novas condições na vida da população, o governo promulgou esta lei em 6 de junho, que possibilitou a redução proporcional das jornadas de trabalho e de salários, suspensão dos contratos de trabalho e o pagamento do benefício emergencial de preservação do emprego e da renda”, consta no documento.
Essa lei esteve condicionada ao estado de calamidade pública reconhecido pelo Decreto Legislativo nº 6, de março de 2020 (DL 06/2020), e perdeu a vigência em 31 de dezembro.
Últimas notícias
Dupla invade clínica de ortopedia e furta celular na Ponta Verde
Câmara aprova título de Cidadão Honorário para procurador de São José da Tapera
Maceió lidera preferência dos brasileiros para as férias de verão, aponta levantamento da Braztoa
Acusado de agredir ex-companheira em Maceió é condenado a quatro anos de prisão
Justiça condena condomínio a indenizar morador que teve privacidade violada
Polícia Civil prende suspeito de tentar estuprar a própria cunhada em Chã Preta
Vídeos e noticias mais lidas
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
