Alagoas é o Estado onde as pessoas menos perderam emprego durante pandemia
O média alagoana ficou oito pontos abaixo do restante do país
Uma reportagem especial da Folha de São Paulo desta quarta-feira (21) mostrou um balanço do mercado de trabalho no país durante a pandemia. E mesmo diante das dificuldades na economia e saúde, os alagoanos têm o que comemorar, pois entre os estados do país, Alagoas foi onde as pessoas menos perderam emprego.
O estudo foi realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) através dos dados fornecidos pelo Pnad Covid do IBGE. O Rio de Janeiro foi o local onde a ocupação mais caiu com 14,2% e na outra ponta está Alagoas com a dimunição de 1,2%. A média nacional foi de 9,5%.
A pesquisa ainda aponta que as maiores vítimas do desemprego foram nos bairros onde morreram mais pessoas pela Covid-19 e quem possuem baixa escolaridade. Na capital por exemplo, a lista de mortes e casos é liderada pelo Benedito Bentes e Cidade Universitária.
O jornal também aponta que 10,2% dos trabalhadores puderam mudar seu local de trabalho em Alagoas, o chamado homeoffice. Essas seriam pessoas de nível escolar mais alto e com renda maior que dois salários minímos.
Últimas notícias
Vestibulares do Ifal têm inscrições abertas em seis campi
Crianças ficam feridas após caírem da sacada de casarão abandonado no Jaraguá
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
