Polícia

Polícia Civil investiga mandantes do assassinato de Kleber Malaquias

Quatro pessoas foram presas, entre elas, dois ex-militares e um sargento da reserva

Por Marcos Filipe Sousa 22/04/2021 14h02
Polícia Civil investiga mandantes do assassinato de Kleber Malaquias
Kleber Malaquias foi encontrado morto dentro de banheiro - Foto: Reprodução

Os delegados Lucimério Campos e José Carlos detalharam nesta quinta-feira (22) como ocorreu o assassinato do empresário Kleber Malaquias, ano passado na cidade de Rio Largo. Após a prisão dos quatro suspeitos, as investigações miram agora no mandante.

O crime ocorreu com a participação de quatro pessoas, divididas em duplas. Dois dos suspeitos ficou no Bar da Buchada esperando a chegada da vítima, fingindo ser clientes. E observaram até o movimento no estabelecimento diminuir.

De acordo com o delegado Lucimério, os que estavam no bar deram o sinal para os outros no momento que Kleber foi ao banheiro. Então os suspeitos dispararam contra a vítima, um tiro no abdômen e outro direto na cabeça. “Foi com um revólver calibre 40”.

“Com as imagens não temos dúvida. A olho nu é possível identificar os suspeitos”, completou o delegado.

Os outros que estavam fingindo ser clientes ainda simularam um socorro à vítima. “Um chegou a tirar a camisa para estancar o sangue, mas Kleber já estava morto”.

O delegado José Carlos informou que o quarteto é formado por dois ex-militares expulsos da PM, um sargento de ativa e outro civil.

Durante os depoimentos, quando questionados sobre o mandante, os suspeitos preferiram o silêncio.

A Polícia Civil (PC) acredita que está próximo de saber quem mandou matar Kleber Malaquias.