Política

Após tentativa de aproximação de Bolsonaro, Renan Calheiros se posiciona sobre CPI

“Não relatarei ou votarei”, escreveu o senador em seu perfil oficial no Twitter

Por 7Segundos 23/04/2021 17h05 - Atualizado em 23/04/2021 17h05
Após tentativa de aproximação de Bolsonaro, Renan Calheiros se posiciona sobre CPI
Senador Renan Calheiros - Foto: Reprodução

O senador por Alagoas e pai do Governador do Estado, Renan Calheiros (MDB), se declarou parcial sobre qualquer tema na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Coivd-19, que envolva o estado. Ele também disse que não vai relatar e nem votar. A fala foi feita por meio de um post em seu perfil oficial no Twitter.

“Desde já me declaro parcial para tratar qualquer tema na CPI que envolva Alagoas. Não relatarei ou votarei. Não há sequer indícios quanto ao estado, mas a minha suspeição antecipada é decisão de foro íntimo”, escreveu.

O parlamentar é o favorito para ser o relator da CPI da Covid, e é uma escolha do grupo formado por sete senadores, que forma a maioria da comissão. Os mesmos querem os senadores Omar Aziz (PSD-AM) e Randolfe Rodrigues (Rede-AP) como presidente e vice-presidente, respectivamente.

Vale lembrar que o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), ligou para o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB), pedindo que colaborasse no diálogo com o senador, no sentido de “ampliar o diálogo”.