Após decretos de flexibilização, AL começa a apresentar desaceleração de casos de Covid-19
Segundo o Observatório, a redução observada é de 12% no número de novos casos e de 7% nos óbitos
O relatório do Observatório Alagoano de Políticas Públicas Para Enfrentamento à Covid-19, da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) aponta que os casos de Covid-19 no Estado começam a apresentar desaceleração.
O resultado aparece após dois meses de medidas mais restritivas na circulação de pessoas em locais públicos.
Na 16ª Semana Epidemiológica (SE), entre domingo (18) e sábado (24), Alagoas apresentou, simultaneamente, uma queda nos números de casos e óbitos. Essa desaceleração não era evidenciada desde a 5ª SE, no início de fevereiro.
Segundo o Observatório, a redução observada é de 12% no número de novos casos e de 7% nos óbitos por complicações causadas pela doença.
A ocupação média da última semana foi de 309 leitos de UTI, o que representa 82% de ocupação, o que para os pesquisadores ainda é preocupante.
Últimas notícias
'Desculpa por ter deixado você pra trás': parceira de trilha fala após jovem se perder no Pico Paraná
Feira dos Municípios reforça compromisso com inclusão e acessibilidade
Jovem desmaia em ônibus lotado e é socorrido pelo Samu dentro do coletivo na Av. Fernandes Lima
Janeiro Roxo incentiva prevenção e reforça combate à hanseníase em Arapiraca
IBGE vai contratar mais de 39 mil temporários; veja cargos oferecidos
Secretaria do Trabalho oferece 2.572 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
