TRT/AL adia audiência entre rodoviários e sindicatos para sexta-feira (30)
Partes alegaram que as minutas de acordo elaboradas pelos sindicatos sofreram várias modificações que precisam ser reanalisadas
A audiência telepresencial de conciliação entre o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Passageiros de Maceió (Sinturb) e o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários de Alagoas (Sinttro), que seria realizada nessa terça-feira (27), foi adiada para as 10h de sexta (30). O adiamento foi proposto pelo desembargador João Leite de Arruda Alencar, visto que as partes apresentaram reclamação mútua de que as minutas de acordo elaboradas pelos sindicatos receberam várias modificações e, por isso, precisam ser reanalisadas.
Por conta disso, o desembargador João Leite sugeriu que as categorias analisem e discutam esses termos não tratados e ajustados anteriormente e tentem construir uma proposta definitiva de conciliação para ser apreciada na próxima audiência. O presidente do Sinturb, Guilherme Borges, alegou que o Sinttro incluiu nove modificações que, caso sejam implantadas, terão grande impacto financeiro e no fluxo de caixa das empresas.
Já o advogado do Sinttro, Ricardo Coelho, enfatizou que a categoria não aceita que o pagamento do retroativo do ticket alimentação e do plano de saúde esteja condicionado ao repasse do subsídio que o município fará às empresas. Segundo ele, essa condição somente poderá ter caráter meramente declaratório, mas não vinculante.
O desembargador João Leite de Arruda Alencar ressaltou que essa foi a 5ª audiência de tentativa de conciliação entre as categorias e que, apesar de surgirem novas divergências, observa haver ocorrido avanços nas negociações, e que vislumbra existir um bom potencial de acordo no próximo encontro.
Liminar
A ação de dissídio coletivo de greve (DC nº 0000081- 61.2021.5.19.0000) foi ajuizada pelo Sinturb no último dia 5 de abril, com pedido de declaração de ilegalidade da paralisação, prevista para ter início na manhã do dia seguinte. No mesmo dia, o desembargador Marcelo Vieira, presidente do TRT/AL, deferiu liminar na qual considerou a paralisação abusiva e determinou que fosse garantida a circulação de 100% da frota de ônibus em Maceió. Desde então foi iniciado o processo de negociação, com audiências realizadas pela Justiça do Trabalho nos dias 8, 13, 15, 20 e 27 de abril.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
