SSP registra mais 190 denúncias de maus-tratos contra animais em Alagoas
Só na capital foram 103 denúncias
O estado vem recebendo diversas denúncias de maus-tratos contra animais. De 1º de janeiro até 27 de abril, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) recebeu 193 denúncias em toda Alagoas, 103 delas apenas na capital. A informação foi divulgada em uma entrevista na TV Gazeta.
Segundo o delegado Leonam Pinheiro, é comum o uso e exploração de animais para fins profissionais no estado. Quando os animais perdem a utilidade, os próprios donos são os primeiros a descartá-los.
Além disso, disse que a violência é comum não somente em animais domésticos como cães e gatos, mas também em equinos.
“Não é possível que casos de maus-tratos continuem a ocorrer de modo alarmante como têm acontecido. É preciso acabar com os tipos de maus-tratos. É preciso, principalmente, punição, para que esses casos não fiquem impunes”, disse a presidente da Comissão do Bem-estar Animal da OAB, Rosana Jambo.
Leonam também mencionou a Lei Sansão, que alterou a Lei de Crimes Ambientais, aumentando a pena mínima e máxima, no caso de violência contra cães e gatos, que passou a ser de 2 a 5 anos.
Os crimes podem ser denunciados através dos números do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA): 98833-5879 / 3315-4325, da Comissão do Bem-estar Animal da OAB: 3023-7200 / 99660-0303.
Últimas notícias
Inmet emite três alertas de baixa umidade para diversos municípios de Alagoas
Foragido da Justiça de Sergipe por sequestro e cárcere é preso em Maceió
Mulher é presa por tráfico de drogas em ponto de vans no Centro de Arapiraca
Hemoal levará equipe itinerante para coletar sangue em Coruripe nesta quinta (5)
Prefeitura de Maceió leva iluminação azul a viadutos e à Avenida Sílvio Vianna
Justiça concede liberdade provisória a suspeito de matar mulher a facadas em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
