Cemitério para enterrar os 400 mil brasileiros mortos pela covid-19 ocuparia parte do maior bairro de Maceió
Seria como se a população do Benedito Bentes e do Jacintinho desaparecessem

No dia em que o país chega a marca dos 400 mil mortos da Covid-19, seria necessário construir um cemitério que ocuparia uma parte do Benedito Bentes.
Considerando o tamanho padrão de cova nos cemitérios públicos que tem 80 cm de largura por 220 cm de comprimento agrupando 1.000 covas com uma distância de 30 cm entre elas, a área ocupada seria de um quadrado de 50 m de lado.
Como mostra no mapa acima, o cemitério ocuparia parte do bairro Benedito Bentes, o maior e mais populoso da capital alagoana.
Seria como se os habitantes dos bairros do Benedito Bentes e Jacintinho sumissem já que no último Censo, as duas regiões tinham aproximadamente 200 mil habitantes cada uma.
Entre os 400 mil brasileiros mortos estão os 4.200 alagoanos que perderam sua vida para o novo coronavírus.
No boletim da Sesau desta quinta-feira (29) foram registradas mais 20, sendo nove na capital e onze no interior.
Últimas notícias

FPI aponta falhas em carros-pipa e alerta para risco à saúde em Pão de Açúcar

Suspeito de feminicídio é preso em flagrante no Jacintinho

Relator da CPMI do INSS, Alfredo Gaspar afirma que seguirá o ‘rastro do dinheiro desviado’
![[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió](https://img.7segundos.com.br/k8OCN3_2lqvyGRxgC26xRArjYjY=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/whatsapp-image-2025-08-23-at-114853.jpeg)
[Vídeo] Colisão deixa feridos e carro virado na Avenida Afrânio Lages, em Maceió

Leonardo Dias defende alocação de recursos para pacientes sem condições de alta social no PPA e na LOA

Nasce José Henrique, segundo filho do prefeito JHC e Marina Candia
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
