Afundamento do solo: ALE dá continuidade à audiência pública sobre impactos na educação
Braskem irá apresentar à Assembleia um plano de contratação de empresa especializada para o diagnóstico completo dos efeitos
O prosseguimento da audiência pública híbrida para discutir o fenômeno do afundamento de solo no ambiente do Cepa-CEAGB e os impactos na educação acontece na próxima segunda-feira, dia 3 de maio, às 10h.
Conforme definido na primeira audiência, no dia 12 de abril, a Braskem irá apresentar à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) um plano de contratação de empresa especializada para o diagnóstico completo dos efeitos da tragédia ambiental na educação da capital e as ações necessárias para solucionar os problemas.
Além da apresentação de compromissos e responsabilidades em cada uma das suas etapas, novas informações e questionamentos irão surgir durante o encontro.
Com participações presenciais e on-line, a audiência ocorre na Casa de Tavares Bastos e será transmitida ao vivo pela TV Assembleia (Canal 7 da Net ou pelo site https://www.al.al.leg.br/ao-vivo) e pelas redes sociais do Parlamento (YouTube, Instagram e Facebook).
A audiência pública é promovida pelo Poder Legislativo de Alagoas, por meio da Comissão de Educação, Cultura, Esporte e Turismo; Comissão de Meio Ambiente e Proteção dos Animais; e Comissão Especial do Pinheiro, Mutange e Bebedouro, presididas, respectivamente, pela deputada Jó Pereira e pelos deputados Davi Maia e Cabo Bebeto.
Lembrando que a audiência passada garantiu celeridade para a realização de um diagnóstico preciso das consequências, na educação, do afundamento de solo, Jó Pereira disse que, neste segundo momento, quando a Braskem fará a apresentação de seu planejamento, é ainda mais importante a participação, nas discussões, de toda a sociedade, servidores públicos, sindicato, comunidade escolar, o próprio Parlamento, além de instituições e órgãos envolvidos no tema, como Defesa Civil estadual, Defesa Civil Municipal, secretarias estadual e municipal de Educação, MPF, MP, IMA, Cepram e Semarh.
Últimas notícias
Secretaria do Trabalho divulga 3.643 vagas de emprego esta semana no Sine Alagoas
Em várias capitais, manifestantes vão às ruas contra PL da Dosimetria
Arapiraquense tem órgãos doados após morte por AVC e salva cinco vidas
Imagens mostram chegada de Policial Militar que matou enfermeiro em motel de Arapiraca
Zambelli renuncia mandato e Hugo Motta convoca suplente
Furto de cabos elétricos afeta abastecimento de água em Palmeira dos Índios e Quebrangulo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
