Segurança

Acusações entre coronel e tenente coronel terminam no Comando da PM

Ofício foi enviado pelo Adroaldo Goulart nessa quinta-feira

Por 7Segundos 30/04/2021 15h03 - Atualizado em 30/04/2021 15h03
Acusações entre coronel e tenente coronel terminam no Comando da PM
Quartel do Comando Geral da Polícia Militar de Alagoas (QCGPM-AL) - Foto: Assessoria

O Comando da Polícia Militar de Alagoas recebeu um ofício que traz supostas denúncias contra o tenente coronel, Everaldo Liziário, evolvendo o coronel Adroaldo Goulart, coronel Brito e o deputado estadual Cabo Bebeto (PTC).

O ofício foi enviado pelo coronel Goulart nessa quinta-feira (29). Nele, Goulart diz que Liziário teria chamado o trio de “corja de ladrões safados” e “ladrões safados”, durante uma formatura de policiais militares do BPRv.

Ainda do documento, coronel Goulart diz que as ofensas ocorreram após ele enviar um texto escrito por outra pessoa para um grupo de coronéis no WhatsApp. Essa mensagem em questão continha críticas ao comandante do BPRv, a qual Goulart diz que encaminhou apenas para conhecimento dos integrantes do grupo.

Ele disse ainda que os comentários foram levianos, mentirosos, desrespeitosos e que poderiam configurar crimes no Código Penal Militar: incitamento, desrespeito a superior, publicação ou crítica indevida, calúnia, difamação e injúria. Ainda acusou o tenente coronel de desviar drogas de uma apreensão.

O 7Segundos entrou em contato com o coronel Liziário, que, por sua vez, disse que essas ofensas citadas por ele podem ter sido feitas por uma pessoa que se incomoda com trabalho do BPRv.

“Infelizmente o coronel antes de ter me consultado se seria mesmo verdade, preferiu ele me denegrir em redes sociais. Jamais falei algo sobre o coronel Goulart, pessoa que tenho imenso respeito e consideração. Quero que realmente a corregedoria da PM apure com rigor essa calúnia inescrupulosa ao meu respeito, como se eu tivesse feito algum comentário tendencioso em relação ao mesmo. Quem me conhece sabe como é minha postura. Sou um Oficial disciplinado, cumpridor de ordens, respeitador e sobretudo honro a farda que visto”.

O 7Segundos entrou em contato com assessoria de imprensa da Polícia Militar de Alagoas (PM/AL) e aguarda resposta.