Polícia

Condenado por homicídios em Alagoas morre em troca de tiros com a polícia em Pernambuco

Erivaldo Francisco, o “Cabelinho”, confessou até ter matado e arrancado o coração do próprio irmão

Por 7Segundos 01/05/2021 14h02
Condenado por homicídios em Alagoas morre em troca de tiros com a polícia em Pernambuco
Cabelinho estava foragido desde fevereiro, quando rompeu tornozeleira eletrônica - Foto: reprodução

Um foragido da Justiça, considerado um dos criminosos mais perigosos de Alagoas, morreu na madrugada deste sábado (1°), após trocar tiros com a polícia em Pernambuco. Erivaldo Francisco Neves de Oliveira, 49, conhecido pelo apelido de “Cabelinho” tinha várias condenações por homicídio e havia confessado ter assassinado 24 pessoas, entre elas seu próprio irmão, em um crime bárbaro, em que a vítima teve o corpo aberto e o coração arrancado.

Cabelinho estava na condição de foragido da Justiça desde o mês de fevereiro, após cumprir 30 anos em de regime fechado. Ele foi liberado do sistema prisional com uso de tornozeleira eletrônica, mas rompeu o equipamento e fugiu. Segundo o diretor da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), Gustavo Xavier, o acusado estava se articulando para cometer novos crimes em território pernambucano.

Xavier comandou a operação para prender Cabelinho, que vinha sendo procurado pela polícia alagoana desde a fuga. Na madrugada deste sábado, antes da Deic, policiais penais e agentes da Polícia Civil de Garanhuns foram até a casa onde o acusado se escondia, mas ao entrarem no imóvel foram recebidos a tiros e revidaram.

Erivaldo Francisco foi atingido por um disparo de arma de fogo e chegou a ser socorrido com vida para um hospital, mas morreu pouco depois. Uma irmã do acusado também estava dentro do imóvel, mas não teria participado da troca de tiros e colaborou com a polícia.