Capital

Defesa Civil de Maceió insere mais três áreas no Mapa de Ações Prioritárias

Anúncio foi feito pelo coordenador da Defesa Civil Municipal, Abelardo Nobre

Por 7Segundos 04/05/2021 11h11 - Atualizado em 04/05/2021 11h11
Defesa Civil de Maceió insere mais três áreas no Mapa de Ações Prioritárias
Coordenador da Defesa Civil Municipal de Maceió, Abelardo Nobre - Foto: 7Segundos

A Defesa Civil de Maceió incluiu mais três áreas no Mapa de Linhas de Ações Prioritárias: Flexal de Baixo, Flexal de Cima e a Rua Marquês de Abrantes, em Bebedouro. A informação foi divulgada pelo coordenador da Defesa Civil Municipal, Abelardo Nobre, durante coletiva à imprensa na manhã desta terça-feira (04).

De acordo com o coordenador da Defesa Civil, as áreas citadas já haviam sendo monitoradas pelo órgão. A inclusão se dá pelo isolamento da população e não pela criticidade da área, a exemplo do que aconteceu nos bairros do Pinheiro, Bebedouro, Mutange e Bom Parto.

O fato é resultado da ampliação das áreas de monitoramento dos bairros afetados por rachaduras provocadas pela exploração de sal-gema, contidos na versão 4 do Mapa de Ações Prioritárias. Foram inseridos no mapa 1.417 novos lotes dos bairros de Bebedouro (áreas do Flexal de Cima e Flexal de Baixo) e do Farol, que precisam ficar sob monitoramento.

"Identificamos um fenômeno chamado ilhamento social nas áreas do Flexal de Cima, Flexal de Baixo e parte da Rua Marquês de Abrantes, por conta da versão do mapa versão número 4. Começou a haver um exôdo de equipamentos comerciais e públicos na região, a exemplo de escolas, açougues e cartórios", informou Abelardo Nobre.

"E é prerrogativa legal da Defesa Civil restabelecer a ordem social. Pra estabilizar a ordem social precisamos incluir essas famílias no Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação da Braskem, porque foi ela que causou todo esse dano", complementou o coordenador de Defesa Civil.