Segurança Pública analisa regras para flexibilização do porte de armas em AL
Decreto presidencial flexibilizou o porte de arma para todos os policiais e militares
O secretário da Segurança Pública de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto designou uma comissão de servidores da pasta para analisar e estabelecer condições para a utilização e porte de arma de fogo - de propriedade particular ou fornecida pela respectiva corporação ou instituição - pelos agentes de segurança pública, mesmo fora de serviço. A portaria foi publicada na edição desta quinta-feira (06) do Diário Oficial do Estado (DOE).
Foram designados os servidores Patrick Alessandro Madeiro de Oliveira; o capitão da Polícia Militar (PM) Luís Fernando Pimentel de Alencar; o major da PM Raumário Jerônimo dos Santos e; o 1º tenente da PM Antonio Augusto Moreira Correia.
A portaria leva em conta a Lei nº 10.826, de 22 de dezembro de 2003, sancionada pelo presidente Jair Bolsonaro. O decreto permite que, além dos policiais, integrantes das Forças Armadas, agentes de inteligência e agentes de segurança privada possam ter direito ao porte de armas, de forma flexível.
Entre os requisitos dispensados pelo decreto estão: declaração de efetiva necessidade; declaração de idoneidade moral; inexistência de inquérito policial ou processo criminal; ocupação lícita e residência fixa e; comprovantes de capacidade técnica e de aptidão psicológica.
Últimas notícias
Júlia Nunes assume defesa de mãe e filho após denúncias contra vereador em Craíbas
Motorista com sinais de embriaguez fica ferido após bater carro contra muro em Maceió
Vereador é detido suspeito de ameaçar e agredir prestador de serviço em Craíbas
Cibele Moura recebe homenagem por apoio ao esporte amador em Maceió
Mulher de 28 anos morre após ser atropelada por ônibus em Maceió
Mulher morre após ser atingida por caminhão enquanto andava de bicicleta
Vídeos e noticias mais lidas
Jovem de 24 anos é baleado na mão e suspeitos fogem em São Sebastião
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
