Atividades da Secretaria de Assistência Social de Maceió terão novo protocolo sanitário
Atividades deverão ser agendadas previamente e secretaria passará a funcionar com plantonistas

Foi publicado no Diário Oficial do Município de Maceió, nesta quinta-feira (13), as novas medidas de segurança sanitária adotadas pela Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). Enquanto durar a fase vermelha da pandemia em Alagoas, as atividades prestadas pela pasta contarão com uma equipe reduzida.
A decisão veio por parte do secretário Carlos Jorge da Silva e deverá impactar as atividades prestadas pelo Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Centro de Atendimento Socioassistencial (CASA) e as atividades da sede do Cadastro Único e Programa Bolsa Família.
A partir desta data, as atividades de atendimento e acompanhamento do Serviço de Atendimento Integral à Família (PAIF), prestado pelos CRAS deverão ser agendadas por telefone, e-mail ou por WhatsApp.
Os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos e as atividades externas, como cursos e capacitações internas, prestados nos CRAS, também estarão suspensos.
Já para as atividades prestadas nos CASA e na sede do CAD e do Programa Bolsa Família estão restringidas para as situações prioritárias, sendo cancelados todos os atendimentos domiciliares, principalmente para a população inserida nos grupos de risco.
Todos os demais serviços prestados pela Semas também estarão submetidos a essas novas regras. Os interessados em saber maiores informações, poderão entrar em contato com a secretaria pelo número de telefone (82) 3312-5900.
Veja também
Últimas notícias

Unidade Trapiche do Hemoal Maceió funciona em horário reduzido neste sábado (15)

Juizados da Mulher da Capital e de Arapiraca analisam 256 processos de violência doméstica

Motociclista fica gravemente ferido após colidir contra poste na Mangabeiras

Unidade do Hemocentro de Arapiraca tem nova gerente

Mãe denuncia negligência médica após perder bebê em hospital de Maceió

Delmiro Gouveia recebe projeto “Pianusco - Som das Águas” neste sábado
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
