Meio ambiente

MPE abre inquérito contra empresa por desacarte irregular de resíduos em Maceió

Decisão é baseada em relatórios de fiscalização da Sedet

Por 7Segundos 17/05/2021 10h10 - Atualizado em 17/05/2021 11h11
MPE abre inquérito contra empresa por desacarte irregular de resíduos em Maceió
Ministério Público de Alagoas - Foto: Assessoria

O Ministério Público do Estado (MPE) instaurou um inquérito civil contra Ultraplast Indústria e Comércio de Sacolas Plásticas após a suspeita de invasão, aterro irregular, lançamento irregular de efluentes, descarte irregular de resíduos sólidos e terraplanagem no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió.

De acordo com a publicação do Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (17), a decisão foi baseada em relatórios de fiscalização encaminhados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet).

As ações investigadas podem colocar em risco a saúde e a segurança ambiental da população, entre outros problemas relacionados à qualidade de vida dos munícipes.

Na quarta-feira (19), está marcada uma audiência, às 10h, com o objetivo de promover a instrução do Inquérito Civil e a apresentação de uma possível proposta de compromisso de ajustamento de conduta às exigências legais.

Além da empresa investigada, deverão comparecer representantes da SEDET, das Secretarias de Estado e Municipal de Infraestrutura, Seminfra e Seinfra, e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes).

O 7Segundos não conseguiu contato com a empresa, mas o espaço segue aberto caso a investigada queira se pronunciar.