MPE abre inquérito contra empresa por desacarte irregular de resíduos em Maceió
Decisão é baseada em relatórios de fiscalização da Sedet
O Ministério Público do Estado (MPE) instaurou um inquérito civil contra Ultraplast Indústria e Comércio de Sacolas Plásticas após a suspeita de invasão, aterro irregular, lançamento irregular de efluentes, descarte irregular de resíduos sólidos e terraplanagem no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió.
De acordo com a publicação do Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (17), a decisão foi baseada em relatórios de fiscalização encaminhados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet).
As ações investigadas podem colocar em risco a saúde e a segurança ambiental da população, entre outros problemas relacionados à qualidade de vida dos munícipes.
Na quarta-feira (19), está marcada uma audiência, às 10h, com o objetivo de promover a instrução do Inquérito Civil e a apresentação de uma possível proposta de compromisso de ajustamento de conduta às exigências legais.
Além da empresa investigada, deverão comparecer representantes da SEDET, das Secretarias de Estado e Municipal de Infraestrutura, Seminfra e Seinfra, e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes).
O 7Segundos não conseguiu contato com a empresa, mas o espaço segue aberto caso a investigada queira se pronunciar.
Últimas notícias
Condutor de caçamba é detido pela PM após flagrante de crime ambiental
PM prende dupla por roubo com simulacro e captura foragido da Justiça em Maceió
PM apreende mais de 1.800 porções de drogas em ações em Arapiraca e Piaçabuçu
João Gomes aposta em terno bordado com filé na supercopa e valoriza artesanato de Alagoas
Dois homens ficam feridos após confronto com guarda municipal em São Miguel dos Campos
Homem é encontrado morto em estrada vicinal na zona rural de Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
