MPE abre inquérito contra empresa por desacarte irregular de resíduos em Maceió
Decisão é baseada em relatórios de fiscalização da Sedet
O Ministério Público do Estado (MPE) instaurou um inquérito civil contra Ultraplast Indústria e Comércio de Sacolas Plásticas após a suspeita de invasão, aterro irregular, lançamento irregular de efluentes, descarte irregular de resíduos sólidos e terraplanagem no bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió.
De acordo com a publicação do Diário Oficial do Estado desta segunda-feira (17), a decisão foi baseada em relatórios de fiscalização encaminhados pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Territorial e Meio Ambiente (Sedet).
As ações investigadas podem colocar em risco a saúde e a segurança ambiental da população, entre outros problemas relacionados à qualidade de vida dos munícipes.
Na quarta-feira (19), está marcada uma audiência, às 10h, com o objetivo de promover a instrução do Inquérito Civil e a apresentação de uma possível proposta de compromisso de ajustamento de conduta às exigências legais.
Além da empresa investigada, deverão comparecer representantes da SEDET, das Secretarias de Estado e Municipal de Infraestrutura, Seminfra e Seinfra, e da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes).
O 7Segundos não conseguiu contato com a empresa, mas o espaço segue aberto caso a investigada queira se pronunciar.
Últimas notícias
Passarela sobre a AL-110 entra em fase de licenciamento ambiental
PM terá mais de mil policiais no policiamento das Eleições 2026 em Alagoas
Hemoal faz coleta externa de sangue em faculdade no bairro do Farol, nesta terça (29)
Ex-presidente José Sarney segue internado em hospital de São Paulo
Festival Internacional reúne mais de 150 grupos e artistas em Jaraguá
Criança de dois anos morre após se engasgar durante a madrugada em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
Ajustes no texto adiam votação da MP que acaba com a chamada taxa das blusinhas
Prefeitura inscreve para a segunda Consulta Pública do Plano de Mobilidade Urbana
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
