Renan Filho fala sobre vacinação de reeducandos, da imprensa e por idade
Declaração foi dada durante formatura de 811 soldados da Polícia Militar
O governador Renan Filho (MDB) falou na manhã desta segunda-feira (17) sobre a vacinação de reeducandos, profissionais da imprensa e avanço por idade. A declaração foi dada durante solenidade de conclusão do Curso de Formação de Praças (CFP) das turmas 2020.1 e 2020.2, no pátio de formação da Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello (APMSAM), em Maceió.
“Os reeducandos formam o plano prioritário do Plano Nacional de Imunização que foi feito pelo Ministério da Saúde. Não são os governos que priorizam. E pelo mesmo motivo, os profissionais da comunicação não puderam ser vacinados, porque eles não estão na prioridade do Ministério da Saúde. Como o Ministério da Saúde define os grupos prioritários, houve um impedimento para a gente priorizar os profissionais da comunicação”, explicou o governador.
Na ocasião, Renan Filho reassumiu o compromisso em imunizar os jornalistas após a finalização dos grupos prioritários. “A gente vai ter que vacinar todos os prioritários, entre eles professores, para depois vacinar os profissionais da comunicação. O que assumi de compromisso é que assim que encerramos o grupo prioritário vamos vacinar os profissionais de comunicação. A gente não pode inverter a ordem”, esclareceu Renan.
Avanço da vacinação por idade
O governador se posicionou sobre a vacinação por idade. Segundo ele, a ideia é voltar a vacinar por idade.
“Nossa ideia é voltar a vacinar por idade. As pessoas não conseguem compreender quando você muda a regra. Porque às vezes você vacina uma pessoa jovem e outra de 59 tá na iminência de fazer aniversário e não é vacinada. O ideal era que o Brasil seguisse vacinando por idade e priorizasse com outra quantidade os grupos prioritários. Estamos trabalhando para que o quanto antes voltemos a vacinar por idade”, informou.
Últimas notícias
Carro capota na zona rural de Craíbas e mobiliza moradores durante a noite
No Brasil, 9 em cada 10 refugiados registrados são venezuelanos
Cantor colombiano Yeison Jiménez morre em acidente aéreo
Turista é mordida por tubarão durante mergulho em Fernando de Noronha
Velório de Manoel Carlos será restrito a amigos e familiares
Mega-Sena acumula, e prêmio sobe para R$ 20 milhões; veja dezenas
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
