Em quatro meses, mais de 5 mil processos já foram inspecionados em AL
Setor obteve uma média mensal de 1.255 processos analisados
De janeiro a abril de 2021, a Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas (CGJ/AL), por meio do Setor de Inspeção e Correição, analisou aproximadamente 5.266 processos. A Divisão vem dando prioridade aos processos inclusos nas metas 02 e 04 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), além de seguir dando andamento aos processos que versam sobre improbidade administrativa e crimes contra a Administração Pública.
Coordenado pelo Juiz Auxiliar da Corregedoria, José Miranda Santos Júnior, o setor é responsável por orientar e averiguar as condições de trabalho de Magistrados e demais servidores, como também de promover melhorias dos serviços prestados à sociedade. Conforme o último levantamento divulgado pelo departamento, no período de quatro meses o setor obteve uma média mensal de 1.255 processos analisados.
Em virtude da pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), foi estabelecido o Ato Normativo Conjunto n.º 04/2020, cujo teor disciplinava que boa parte das atividades realizadas pelo Judiciário passariam a ser feitas apenas de forma não presencial. Assim, o setor que realizava as inspeções ordinárias, de maneira virtual, e as extraordinárias, quando uma equipe se desloca até a unidade para averiguar os processos, teve que se readaptar à nova dinâmica de trabalho, e, por enquanto, apenas essa última está suspensa, ressalvadas as exceções.
A divisão é composta pela coordenadora Rossane Teixeira e pelos servidores José Hercílio Silva Cavalcante, Patrícia Maria Sarmento Lopes e Samyane de Araújo Peixoto Sousa.
Últimas notícias
Mulher é morta a tiros dentro de residência em Penedo; companheiro PM é suspeito
Fã detalha encontro com Elize Matsunaga em São Paulo: “Eu gelei”
Vereadora causa polêmica ao criticar doação de quentinhas no Natal
Igreja cobra R$ 380 em show natalino milionário e é criticada
Homem com mandado de prisão é detido pelo Pelopes durante patrulhamento em Colônia Leopoldina
Polícia atende denúncia de maus-tratos, mas ocorrência é descartada em Messias
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
