Justiça

Em quatro meses, mais de 5 mil processos já foram inspecionados em AL

Setor obteve uma média mensal de 1.255 processos analisados

Por Assessoria 17/05/2021 12h12
Em quatro meses, mais de 5 mil processos já foram inspecionados em AL
Conforme o último levantamento, o setor obteve uma média mensal de 1.255 processos analisado - Foto: Itawi Albuquerque

De janeiro a abril de 2021, a Corregedoria-Geral da Justiça de Alagoas (CGJ/AL), por meio do Setor de Inspeção e Correição, analisou aproximadamente 5.266 processos. A Divisão vem dando prioridade aos processos inclusos nas metas 02 e 04 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), além de seguir dando andamento aos processos que versam sobre improbidade administrativa e crimes contra a Administração Pública.

Coordenado pelo Juiz Auxiliar da Corregedoria, José Miranda Santos Júnior, o setor é responsável por orientar e averiguar as condições de trabalho de Magistrados e demais servidores, como também de promover melhorias dos serviços prestados à sociedade. Conforme o último levantamento divulgado pelo departamento, no período de quatro meses o setor obteve uma média mensal de 1.255 processos analisados.

Em virtude da pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19), foi estabelecido o Ato Normativo Conjunto n.º 04/2020, cujo teor disciplinava que boa parte das atividades realizadas pelo Judiciário passariam a ser feitas apenas de forma não presencial. Assim, o setor que realizava as inspeções ordinárias, de maneira virtual, e as extraordinárias, quando uma equipe se desloca até a unidade para averiguar os processos, teve que se readaptar à nova dinâmica de trabalho, e, por enquanto, apenas essa última está suspensa, ressalvadas as exceções.

A divisão é composta pela coordenadora Rossane Teixeira e pelos servidores José Hercílio Silva Cavalcante, Patrícia Maria Sarmento Lopes e Samyane de Araújo Peixoto Sousa.