Renan e Flávio Bolsonaro voltam a trocar ataques públicos sobre investigações da CPI da Covid
Calheiros fez referência à Bolsonaro como “miliciano”; Bolsonaro reagiu dizendo que relator tem sido “tóxico” e foca apenas eleições
O embate entre os senadores Renan Calheiros (MDB) e Flávio Bolsonaro (Republicanos) parece está longe de ter um fim. Em entrevista à GloboNews, nesta segunda-feira (17), o alagoano voltou a criticar a postura do filho do presidente da República referente a atuação da CPI da Covid. Após ser chamado de “miliciano”, Bolsonaro reagiu através das redes sociais.
Calheiros, que é o relator da Comissão, reafirmou que a reação da família Bolsonaro é em decorrência da “falta de argumentos do Governo”, e destacou que a estratégia é para minimizar ou tirar o foco dos trabalhos realizados através de xingamentos.
"O governo não tem argumentos, vive só de agredir, de xingar, de provocar, em um esforço diário para tirar a CPI do seu roteiro e para colocar, na discussão que cada vez mais convence a sociedade, uma discussão emocional, de alguém que tenta de todas as formas minimizar o debate que fazemos ali na CPI", pontuou.
Continuando fazendo referências aos termos usados por Bolsonaro, o relator da CPI da Covid disse que as expressões são as mesmas usadas por milicianos no Rio de Janeiro. As pessoas que moram no Rio de Janeiro sabem que o miliciano tem uma cultura diferente. Ele nunca considera que é criminoso, que está cometendo dano à vida das pessoas, que está traficando, não. Ele acha que não é criminoso e considera que é vagabundo toda a pessoa que o enfrenta".
Através das redes sociais, Flávio Bolsonaro reagiu à fala de Calheiros e disse que o relator da CPI teme que as investigações acabem prejudicando o governador de Alagoas, Renan Filho (MDB). “Tem sido altamente tóxico à CPI, no início desses trabalhos. Inquirindo as testemunhas, com muita agressividade, com desrespeito. Uma pessoa que já se posicionou no sentido de que tudo que tenha acontecido de errado no combate à Covid é culpa exclusiva do governo federal. Ele está pensando muito mais em 2022 do que realmente em salvar vidas aqui no Brasil.
Últimas notícias
'Canarinho Pistola' derruba TV em bar do Leblon durante Brasil x Japão
Motorista morre preso às ferragens após colisão entre carro e caminhão na BR-424
Paulo Dantas atua para apaziguar tensão entre Luciano Barbosa e Ricardo Nezinho
Ex-adversários, Marcos Madeira e Sérgio Lira fazem primeira aparição juntos ao lado de JHC
Jantar de Lucas Paquetá chama atenção após o Brasil vencer o Japão na Copa
São João movimenta bilhões no Brasil e transforma cultura em motor da economia de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
