SMS responde Sinmed e diz que atestados são de responsabilidade dos médicos
Presidente do sindicato disse que seria trabalho da prefeitura fiscalizar os atestados apresentados na hora da vacinação

Por meio de nota oficial, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esclareceu que a responsabilidade dos atestados é dos profissionais que os emitem, afirmando que a relação do médico com o paciente é sigilosa.
O posicionamento foi em resposta ao presidente do Sindicato dos Médicos (Sinmed), Marcos Holanda, que reclamou, em entrevista à TV Pajuçara, de pessoas que teriam falsificado atestados de comorbidade para se vacinarem contra a Covid-19.
“No caso de pacientes que não tinham acompanhamento médico, o profissional não via só chegar e entregar o atestado. É preciso investigar, checar o histórico do paciente, ver exames que comprovem a comorbidade. Se o médico achar que a pessoa está tentando utilizar de maneira equivocada, não deve dar o atestado, pois o problema pode acabar caindo sobre ele”, disse Marcos.
A SMS ainda reforçou que tem “tem conduzido a campanha de vacinação de forma responsável, respeitando os critérios estabelecidos no Plano Nacional de Imunização”.
Confira a nota na íntegra:
"A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que a responsabilidade pelos atestados médicos é dos profissionais que os emitem, garantindo que o usuário é portador de comorbidade e, assim, está apto para ser vacinado contra a Covid-19. A Secretaria reforça, ainda, que tem conduzido a campanha de vacinação de forma responsável, respeitando os critérios estabelecidos no Plano Nacional de Imunização, mas que a relação médico-paciente é sigilosa."
Últimas notícias

Motorista por aplicativo forjou sequestro e incêndio para tentar obter R$ 50 mil de seguro, revelou PC

Homem condenado por estupro de vulnerável é preso em São José da Tapera

Adolescente de 14 anos desaparecida em Arapiraca é encontrada

Com relatoria de deputado alagoano, avança isenção do IR para quem ganha até R$5 mil

Lula barra aumento de deputados e Alagoas pode perder cadeiras na Câmara Federal e na ALE

Oposição alagoana reage à decisão de Moraes que mantém reajuste sobre o IOF
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
