SMS responde Sinmed e diz que atestados são de responsabilidade dos médicos
Presidente do sindicato disse que seria trabalho da prefeitura fiscalizar os atestados apresentados na hora da vacinação

Por meio de nota oficial, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) esclareceu que a responsabilidade dos atestados é dos profissionais que os emitem, afirmando que a relação do médico com o paciente é sigilosa.
O posicionamento foi em resposta ao presidente do Sindicato dos Médicos (Sinmed), Marcos Holanda, que reclamou, em entrevista à TV Pajuçara, de pessoas que teriam falsificado atestados de comorbidade para se vacinarem contra a Covid-19.
“No caso de pacientes que não tinham acompanhamento médico, o profissional não via só chegar e entregar o atestado. É preciso investigar, checar o histórico do paciente, ver exames que comprovem a comorbidade. Se o médico achar que a pessoa está tentando utilizar de maneira equivocada, não deve dar o atestado, pois o problema pode acabar caindo sobre ele”, disse Marcos.
A SMS ainda reforçou que tem “tem conduzido a campanha de vacinação de forma responsável, respeitando os critérios estabelecidos no Plano Nacional de Imunização”.
Confira a nota na íntegra:
"A Secretaria Municipal de Saúde esclarece que a responsabilidade pelos atestados médicos é dos profissionais que os emitem, garantindo que o usuário é portador de comorbidade e, assim, está apto para ser vacinado contra a Covid-19. A Secretaria reforça, ainda, que tem conduzido a campanha de vacinação de forma responsável, respeitando os critérios estabelecidos no Plano Nacional de Imunização, mas que a relação médico-paciente é sigilosa."
Últimas notícias

Lula nomeia Guilherme Boulos para Secretaria-Geral da Presidência

Petrobras reduz preço da gasolina em 4,9% para distribuidoras

Mãe vive angústia há oito dias com desaparecimento da filha e da neta em Rio Largo

PC fala sobre investigação de caso de mãe e filha desaparecidas

Leonardo Dias destaca necessidade de políticas públicas no enfrentamento à mendicância infantil

Júri condena genro a 31 anos de prisão por matar sogra e esconder corpo em geladeira
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
