Procon alerta sobre queima de aparelhos eletrônicos por quedas de energia
É aconselhável que o consumidor solicite a restituição da distribuidora de energia
O Procon Maceió, órgão municipal de defesa do consumidor, alerta aos maceioenses sobre alguns dos direitos em relação ao ressarcimento no caso de queima de aparelhos eletrônicos por quedas ou sobrecarga de energia. De acordo com o diretor executivo do Procon Maceió, Leandro Almeida, é aconselhável que os consumidores solicitem a restituição da distribuidora de energia.
“O primeiro passo é abrir um protocolo de reclamação relatando o ocorrido. Aqueles que tiveram queima de aparelhos em virtude da falta ou sobrecarga de energia, precisam comunicar a empresa. O prazo para realizar a vistoria é de dez dias em aparelhos normais e 24 horas em produtos essenciais, como uma geladeira, por exemplo”, frisa.
Leandro também ressalta sobre a importância da nota fiscal dos produtos. “Na impossibilidade de conserto, o consumidor deve ter a nota fiscal para poder ser indenizado ou ressarcido. Vale lembrar que o prazo é de até 90 dias após a ocorrência para fazer a solicitação”, afirma.
Em qualquer situação, caso não seja resolvida, o consumidor pode acionar o Procon Maceió para realizar atendimentos, denúncias, reclamações ou solicitações pelos telefones 0800 082 4567, (82) 99435-4950 ou no WhatsApp (82) 98882-8326.
Já na unidade do atual Centro Universitário Mario Pontes Jucá (UMJ), no Barro Duro, o consumidor pode fazer reclamações de forma presencial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h.
Últimas notícias
Bradesco apresenta instabilidade no aplicativo e gera reclamações nas redes
Colisão entre viatura da PM e moto deixa homem ferido em Cruz das Almas
Deputada Gabi Gonçalves promove hoje mais uma edição da Expo: Vida e Arte
Mais de 60% dos alagoanos aprovam gestão de Paulo Dantas à frente do governo de AL
Proprietários de imóveis podem fazer cadastro online para aluguel social do Governo de Alagoas
Esquema que resetava senhas e liberava benefícios ilegalmente é derrubada durante operação da Polícia Federal
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
