Variantes da Covid: Porto de Maceió tem monitoramento de embarcações internacionais
Cepa indiana chegou ao país através de uma embarcação no Porto do Maranhão
Nesta quinta-feira (20), o Maranhão registrou os primeiros casos da variante indiana do coronavírus que chegou através de um navio atracado em seu litoral. A situação chamou a atenção para os demais portos do país.
O 7Segundos entrou em contato com Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) para saber como é feito o monitoramento das embarcações internacionais ao chegarem no Porto de Maceió.
A Sesau informou que esta ação é feita com análise por meio de exames nas pessoas e enviado à FioCruz.
Estes são os primeiros casos da cepa indiana no Brasil. De acordo com a Organização Mundial de Saúde (OMS) a variante está sendo classificada como um tipo "digno de preocupação global".
Últimas notícias
Flávio Dino relatará habeas corpus que tenta revogar prisão domiciliar de Bolsonaro
Causa real da morte de criança de três anos ainda está sob análise do IML; principal suspeita é mordida de cobra
Colocação de contêiner de lixo na Feirinha do Tabuleiro provoca protesto; entenda
Imagem no Street View mostra jovem que seria Marília Mendonça. Veja
BC: bandeira de cartão terá de pagar transações em caso de falhas
Vini Jr. toma atitude após vídeo polêmico de Virginia com personal
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
