Política

Cunha não vê aliança entre PT e PSDB, e acredita que partido será protagonista em 2022

Senador alagoano apresentou nomes que podem assumir candidatura à presidência por seu partido

Por 7Segundos 21/05/2021 16h04 - Atualizado em 21/05/2021 16h04
Cunha não vê aliança entre PT e PSDB, e acredita que partido será protagonista em 2022
Senador Rodrigo Cunha (PSDB) - Foto: Reprodução

Presidente da Executiva do PSDB em Alagoas, o senador Rodrigo Cunha acredita que o encontro entre os ex-presidentes FHC (PSDB) e Lula (PT) não deve resultar numa aliança eleitoral e partidária. Ao 7Segundos, Cunha garantiu que sua legenda será protagonista nas eleições de 2022.

“O ex-presidente FHC é um estadista e um político sempre aberto ao diálogo. Sempre foi assim. FHC sempre respeitou diferenças, não se deve confundir um gesto de civilidade política como o da conversa entre FHC e Lula, com anúncio de aliança eleitoral e partidária”, pontuou o senador.

Para Rodrigo Cunha, o ato de civilidade protagonizado por FHC e Lula também pode se repetir com outras lideranças políticas do país, como o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). “Reforço que a mesma grandeza FHC demonstraria caso o encontro fosse com o presidente Bolsonaro, caso este encontro venha a acontecer”, destacou.

Por fim, o senador enfatizou quadros do PSDB que são cotados para assumir uma candidatura à presidência e colocou o partido como protagonista para as eleições de 2022. “Agora, acredito que o PSDB será um dos protagonistas nas eleições de 2022, inclusive com candidatura própria. Nomes, temos: o governador João Dória, o governador Eduardo Leite, o senador Tasso Jereissati são possíveis pré-candidatos, somente para citar três nomes de expressão do PSDB. É muito cedo para falar em alianças ou formação de chapa faltando mais de um ano para as eleições”, concluiu Rodrigo Cunha.