Cunha não vê aliança entre PT e PSDB, e acredita que partido será protagonista em 2022
Senador alagoano apresentou nomes que podem assumir candidatura à presidência por seu partido
Presidente da Executiva do PSDB em Alagoas, o senador Rodrigo Cunha acredita que o encontro entre os ex-presidentes FHC (PSDB) e Lula (PT) não deve resultar numa aliança eleitoral e partidária. Ao 7Segundos, Cunha garantiu que sua legenda será protagonista nas eleições de 2022.
“O ex-presidente FHC é um estadista e um político sempre aberto ao diálogo. Sempre foi assim. FHC sempre respeitou diferenças, não se deve confundir um gesto de civilidade política como o da conversa entre FHC e Lula, com anúncio de aliança eleitoral e partidária”, pontuou o senador.
Para Rodrigo Cunha, o ato de civilidade protagonizado por FHC e Lula também pode se repetir com outras lideranças políticas do país, como o presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido). “Reforço que a mesma grandeza FHC demonstraria caso o encontro fosse com o presidente Bolsonaro, caso este encontro venha a acontecer”, destacou.
Por fim, o senador enfatizou quadros do PSDB que são cotados para assumir uma candidatura à presidência e colocou o partido como protagonista para as eleições de 2022. “Agora, acredito que o PSDB será um dos protagonistas nas eleições de 2022, inclusive com candidatura própria. Nomes, temos: o governador João Dória, o governador Eduardo Leite, o senador Tasso Jereissati são possíveis pré-candidatos, somente para citar três nomes de expressão do PSDB. É muito cedo para falar em alianças ou formação de chapa faltando mais de um ano para as eleições”, concluiu Rodrigo Cunha.
Últimas notícias
Gestão municipal de Penedo cobra justiça após feminicídio de enfermeira
Morre o ator Peter Greene, que foi vilão de 'Pulp Fiction' e 'O Máskara', aos 60 anos
Carro invade casa e derruba muro em Marechal Deodoro; motorista fica ferido
Desigualdades sociais dificultam acesso à educação infantil no Brasil
Carro conduzido por médico atinge moto e comércios ao invadir calçadão em Feira Grande
Vídeo mostra acidente durante fuga de PM suspeito de matar esposa em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
