Quase 3 mil toneladas de resíduos são retirados do Riacho Salgadinho
Além do desassoreamento, agentes fazem a capinação na região

Como medida preventiva à quadra chuvosa, a Prefeitura de Maceió segue trabalhando no desassoreamento do Riacho Salgadinho. Desde o início de abril, quando começou o serviço, as equipes da Superintendência Municipal de Desenvolvimento Sustentável (Sudes) já retiraram cerca de 2.800 toneladas de detritos do córrego, facilitando o escoamento das águas pluviais e evitando transbordamentos.
Fazendo a utilização de máquinas como retroescavadeiras e caminhões, a equipe responsável pela execução do serviço trabalha na remoção de areia, sedimentos e outros detritos acumulados no fundo do Riacho. Todos os dias, cerca de cinco de caçambas, cada uma com 15 toneladas, saem carregadas rumo ao aterro sanitário da cidade. A previsão é que o trabalho continue por mais um mês.
Robert Wagner, assessor especial da Sudes, diz que o trabalho preventivo ajuda na resolução de possíveis problemas de forma mais ágil. “Por se tratar de um local importante para o escoamento de águas pluviais, estamos dando uma atenção maior. Queremos evitar que a passagem da água seja obstruída em decorrência do descarte de resíduos inadequados pela população. Dessa forma, evitamos alagamentos, sobretudo no período chuvoso”, explicou Wagner.
Além do serviço de desassoreamento, as equipes estão realizando a capinação manual e remoção de resíduos da via pública.
“A população tem um papel fundamental para garantir a eficácia de ações como essas. Descartar resíduos em local apropriado é parte das medidas preventivas de alagamentos e da poluição do Riacho. Precisamos do trabalho de todos para garantir uma cidade limpa”, concluiu o assessor.
Últimas notícias

Hospital de Emergência promove sensibilização para reforço da vigilância epidemiológica
Cenipa investiga razões de pane em avião agrícola que fez pouso forçado na cidade de Pilar

Deputados aprovam título de cidadã honorária para primeira-dama de Maceió

Vereador pede isenção de IPTU para autistas, mas não apresenta estudo com impacto econômico

Projeto de Lei na Câmara de Maceió regulamenta uso de celulares em escolas

SMTT intensifica fiscalização no canteiro central da Rua Engenheiro Camilo Collier, em Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
